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Petrolina: "Existem diversas queixas que chegam ao MPPE noticiando a falta d'água em diversos bairros", diz promotora de Justiça

A situação da falta de água em Petrolina continua atormentando os moradores nesta quinta-feira, 13. As queixas aumentam com o sentimento de revolta. "Petrolina, às margens do Rio São Francisco, passa por um momento muito difícil, faltando água em diversos bairros da nossa cidade há várias semanas. São 350 mil pessoas sofrendo com rodízio e falta de água. Enquanto somos modelo de gestão para Pernambuco em diversas áreas, a Compesa vem na contramão. Não podemos e não ficaremos calados vendo o descaso dessa empresa matando a nossa gente de sede e afetando serviços essenciais como escolas, creches e postos de saúde. Está claro que Petrolina não é prioridade para essa empresa, serve apenas para arrecadar milhões", desabafou, o prefeito Simão Durando, também na segunda, através de nota.

Na última segunda-feira, dia 10, para promover o direito dos consumidores de Petrolina, O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da 4ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania local, recomendou à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) que promova o abastecimento de água à população da cidade através de carros-pipa diariamente, devendo apresentar a relação dos consumidores beneficiados e quantidade de água fornecida. ..

Planos de saúde e finanças lideram ranking de queixas de consumidores

Pesquisa do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) indica que os problemas relacionados a planos de saúde voltaram a crescer e passaram a liderar o ranking de reclamações e atendimentos em 2021.

Do total de queixas registradas pelo Idec, quase um quarto delas (24,9%) refere-se a planos de saúde. Em seguida, aparecem serviços financeiros (21,5%), demais serviços (11,9%), problemas com produtos (8,7%) e telecomunicações (8%)...

Petrolina: pacientes fazem queixas contra Centro de Convenções ser ponto único dos testes para Covid-19

Em Petrolina continua a reclamação de algumas pessoas com o ponto de testes da Covid-19 o Centro de Convenções. Várias queixas de filas e "ser um único local para o atendimento para quem procura fazer o teste.

NOTA PREFEITURA PETROLINA: A Secretaria Municipal de Saúde informa que a testagem contra a COVID-19 continua sendo feita no Centro de Convenções. O número de pessoas que estão procurando o Cento de Convenções aumentou em função do aumento das síndromes gripais. A orientação da secretaria para que se faça a testagem  no momento oportuno evitando o resultado falso negativo, é que as pessoas só devem ir até o local para realizar a testagem após o terceiro dia de sintoma,  e se tiver tido contato com caso positivo e está sem sintomas, essa testagem deve ser realizada no *quinto dia do contato com o caso positivo *
Essas datas são significativas para um resultado fidedigno do teste quando positivo ou não. ..

Dívidas com bancos e cartões de crédito lideram a lista de queixas dos consumidores no 'Feirão de Renegociação'

Está acontecendo até a próxima sexta-feira (12), o Feirão de Renegociação',  pelo Procon da Faculdade de Petrolina, em parceria com o Prodecon e Sebrae. O evento está acontecendo no Centro de Convenções de Petrolina, no horário de 08h às 12h e das 13h às 17h.

O mutirão atende consumidores com dívidas de cartões de crédito, Celpe, Compesa, Bancos, Financeiras, Cartões de Crédito, operadoras de telefonia, por exemplo, entre outras. A Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL  vai disponibilizar a  consulta de SPC/Serasa, gratuitamente. Estudantes da Facape e contribuintes que têm dívidas com o Município também podem fazer negociação...

Queixas de bruxismo aumentam durante a pandemia de Covid-19

Alguns meses após a pandemia do novo coronavírus se instalar no Brasil, soou um alarme nos consultórios odontológicos. O estresse e a ansiedade gerados pela crise sanitária estariam provocando o aumento de pacientes com bruxismo e com as chamadas disfunções temporomandibulares. 

Antes de avançar na questão é importante deixar claro o significado dessas duas condições. Bruxismo é um comportamento que envolve o apertamento ou o ranger dos dentes, que pode acontecer durante o dia, o chamado bruxismo de vigília, ou durante a noite, denominado bruxismo do sono...

Pernambuco completa 38 meses de redução nos roubos

Essa sequência já é o dobro da segunda maior série mensal de quedas da história do Pacto pela Vida. Entre julho de 2009 e janeiro de 2011, haviam sido 19 meses consecutivos de recuo. Em outubro de 2020, Pernambuco registrou 38,3% de diminuição nos crimes patrimoniais.

A retração envolveu todas as modalidades criminosas e foi verificada no Sertão, Zona da Mata, Agreste e Região Metropolitana, com novo destaque para o Recife...

Zona Azul: CSTT envia nota e esclarece as denúncias sobre os defeitos dos Parquímetros

Este Blog publicou a indignação do motorista Cleverson da Costa Rocha. A queixa é sobre o Serviço do Zona Azul em Juazeiro. Segundo ele, no centro de Juazeiro vários parquímetros estavam quebrados, impossibilitando que ele pudesse adquirir o bilhete para o estacionamento rotativo.

Confiram Nota da CSTT:..

Limpeza pública, saúde e programa minha casa minha vida estão entre as principais queixas em Petrolina

Importante canal de comunicação e interação entre a Prefeitura e a população, a Ouvidoria Geral do Município de Petrolina divulgou o balanço das demandas recebidas ao longo deste ano de 2017. No relatório apresentado, de maio a dezembro, foram registradas 1.692 manifestações, entre elas pedido de informações, comunicado de irregularidades, reclamações, denúncias, sugestões, críticas e elogios. Os contatos com o setor foram realizados presencialmente, por telefone e pelo site. Desse total, 74% (1.249) já foram respondidas, 20% (341) estão abertas e 6% (102) em andamento.

Pela Ouvidoria as pastas mais acionadas em 2017 foram: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (33% dos casos), com destaque na área de limpeza em terrenos baldios e entulho em vias públicas; Seguindo da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (18%), com evidência para o Programa Minha Casa Minha Vida, e Secretaria de Saúde (17%). A maioria das ocorrências foram feitas por telefone (52%)...