Foram encontrados 3 registros para a palavra: faixa exclusiva

Faixa exclusiva para ônibus e bicicletas causa confusão aos motoristas e ciclistas em Petrolina

Instalada no ano de 2015 a sinalização horizontal da Avenida Guararapes, destinada à faixa exclusiva para ônibus e bicicletas, passou este ano a não ser mais. A faixa de 1.200 metros, que antes era exclusiva para o transporte coletivo foi liberada pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) para todos os veículos.

Todavia as faixas continuam sinalizando e isto tem provocado transtornos aos motoristas e principalmente ciclistas. "´´É uma confusão. Não tenho segurança se devo usar ou não a faixa", diz o motorista José Antonio da Silva...

ônibus e bicicletas não terão mais exclusividade na avenida Guararapes em Petrolina

Instalada no ano de 2015 a sinalização horizontal da Avenida Guararapes, destinada à faixa exclusiva para ônibus e bicicletas, passa agora a não ser mais. A faixa de 1.200 metros, que antes era exclusiva para o transporte coletivo foi liberada pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) para todos os veículos.

O gestor da Ammpla, Geraldo Miranda participou do programa na Rádio Jornal, de declarou o fim da exclusividade da faixa. Geraldo disse que esteve com representantes do sindicato de motoristas, que foram informados sobre a decisão. A medida tem como finalidade melhorar a qualidade do trânsito no centro da cidade. ..

AMMPLA: Petrolina implanta a primeira faixa exclusiva para motos

Petrolina ganha a primeira faixa exclusiva para motos na Avenida Clementino Coelho. O objetivo é reduzir os acidentes com motos na Avenida e melhorar o fluxo de veículos. Para isto a Prefeitura de Petrolina através da AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade iniciou a pintura da via exclusiva de Motovia e Motofaixa, localizada na Avenida Clementino Coelho.

O diretor presidente da AMMPLA, Paulo Valgueiro diz que havia a reivindicação e a criação da motovia e motofaixa faz parte das ações do prefeito Julio Lossio valorizando as políticas empregadas em Petrolina para ampliar a mobilidade urbana e consequentemente diminuir o índice de acidentes de trânsito.

Paulo afirma que Petrolina segue a Política Nacional de Mobilidade Urbana, que prioriza o pedestre, seguido pelas bicicletas, transporte coletivo e melhorando as condições dos motociclistas. O presidente do SIMPROPET- Sindicato dos Mototaxis Profissionais de Petrolina, Marcos de Souza Campos disse que a motovia e motofaixas vão garantir mais segurança no trânsito.

De acordo com Marcos Souza, alguns exemplos de locais cuja periculosidade para motocicletas mostram a urgência da implantação de outras motofaixas na cidade. "A motofaixa vai contribuir com as melhorias implantadas na cidade", salientou Marcos Souza.  ..