RedeGN - Por Geraldo José e sempre ligado.

Foram encontrados 44 registros para a palavra: decoração

Começa neste Primeiro de Maio em Petrolina, a Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes

Vieram as  toalhas, caminhos de mesa, colchas e almofadas da Turquia; o artesanato tribal da África do Sul, roupas, acessórios e danças ciganas da Espanha, além da cerâmica marajoara, a arte e a cultura de 9 países e 15 estados brasileiros. Começa em Petrolina nesta sexta-feira, Primeiro de Maio (Dia do Trabalhador), a Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes.

O evento, que vai movimentar o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho até o próximo dia 10, com a exposição e comercialização de  de uma grande variedade de peças étnicas, esculturas, acessórios, móveis, pinturas e artigos de moda, também vai oferecer gratuitamente 28 oficinas de artesanato, além de uma vasta e diversificada programação que inclui a gastronomia regional e  apresentações artísticas...

Mulheres do Programa Minha Casa Minha Vida do Cacheado participaram dos Cursos de Decoração

A Secretaria Executiva de Juventude e Qualificação Profissional realizou na útima sexta-feira (06) em parceria com a PROATEC no Bairro Cacheado, a entrega dos certificado dos cursos de Decoração de Festa Infantil e Confecção de Bonecas de Pano.Os cursos tiveram inicio no dia 19 de Fevereiro/15, com a duração de 40 horas/aula. O curso foi voltado inteiramente para as beneficiadas do Programa Minha Casa Minha Vida que Segundo a técnica do ACESSUAS, Iria Klug qualificará e deixará pronta para o mercado de trabalho as participantes do curso. "Nos sentimos orgulhosos por termos mais mulheres qualificadas e prontas pra o mercado de trabalho".ressaltou a Técnica. 

Para o secretário executivo Robson Rocha, esse tem que ser o olhar de inclusão para as mulheres ,olhar que garanta inclusão e emancipação. "A proposta do prefeito Julio Lossio é cada vez mais qualificar eproporcionar a inclusão social das pessoas através de iniciativas que garantam a emancipação e a autonomia dos beneficiados dos programas sociais em Petrolina" disse o Secretário executivo . 

O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – ACESSUAS/TRABALHO - busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da articulação e da mobilização à integração ao mundo do trabalho. Possui, ainda, estreita articulação com foco no Plano Brasil Sem Miséria, com a promoção de estratégias, ações e medidas de enfrentamento à pobreza, por meio de mobilização de usuários; monitoramento da execução das ações do Programa e articulação com diferentes parceiros e políticas públicas. 

Programa refere-se às ações de articulação, mobilização, encaminhamento e monitoramento dos usuários aos cursos de formação inicial e continuada em parceria com o PRONATEC. Em Petrolina a equipe Acessuas está vinculada a Secretaria de Cidadania (SEDESC) e coordenada pela Secretaria Executiva de Juventude e Qualificação Profissional que funciona dentro do dentro do Parque Josepha Coelho. 
..

Decoração natalina ganha ruas de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro está vestindo a cidade de luzes e cores para o Natal, deixando ruas, praças e monumentos mais atrativos para juazeirenses e turistas. Enfeites luminosos, sinos, bolas, estrelas, pinheiros e Papai Noel são alguns dos itens que já podem ser vistos no Centro da cidade.

Os pontos que receberam uma roupagem especial foram o Vaporzinho que ganhou mangueiras luminosas, cascata de led, árvore de natal e a figura do Papai Noel; o Paço Municipal; o Calçadão da Conselheiro Saraiva inaugurado recentemente pelo prefeito Isaac Carvalho; as ruas da João Evangelista e da Apolo, além das praças  da Misericórdia, Dedé Caxias, Aprígio Duarte, Bandeira e Antonílio da França Cardoso. Foram instalados mais de mil enfeites luminosos em todo o Centro da cidade...

Petrolina vai receber Feira Internacional de Artesanato e Decoração

O Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina – PE, já está sendo preparado para receber a Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes, que vai acontecer entre os dias 2 e 11 de maio próximo. Realizada pelo terceiro ano consecutivo no município, a Feincartes 2014 promete uma surpreendente viagem à arte e à cultura de 13 países e 14 estados brasileiros, expondo e comercializando peças étnicas, acessórios, móveis, esculturas, pinturas, artigos de moda e gastronomia, além da oferta gratuita de oficinas, cursos e apresentações culturais.

Em 2014, a Feincartes vai trazer, pela primeira vez, ao município, móveis em marchetaria, porcelanas e lustres vindos diretamente da Inglaterra, além das famosas bonecas Matryoshka da Rússia e um leque variado de opções em decoração e utilitários que poderá ser conferido no estande do Japão. De acordo com a coordenadora do evento, Maria Mathias, estarão presentes também as representações da África do Sul, Bolívia, Coréia, Equador, Índia, Peru, Senegal, Síria, Líbano, Tanzânia e Turquia. “Representando a cultura brasileira vamos trazer as criações dos estados do Espírito Santo, Alagoas, Bahia, Goiás, Ceará, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Tocantins e Rio de Janeiro, além do bonito e rico artesanato local com a presença na feira dos artesãos de Petrolina mostrando ao público todo o processo criativo”, adiantou Maria Mathias...

Cerimônia de condecoração à piloto da Avianca tem novo local

A cerimônia de condecoração ao piloto Eduardo Verly (Avianca), que será honrado com a Medalha Senador Nilo Coelho, pelo prefeito Julio Lossio, tem novo local. O evento acontecerá nesta segunda-feira, dia 14, às 17h30, no auditório do SENAI.

Na tarde do dia 28 de março, a habilidade e a frieza do piloto da Avianca evitaram um acidente grave, no aeroporto de Brasília. O avião teve um problema mecânico e fez um pouso forçado. Quarenta e nove pessoas estavam a bordo, mas ninguém se feriu...

Decoradora de Juazeiro aposta em tendências em decoração para 2014

Que tal renovar o lugar onde você vive?  De olho nas tendências e preocupadas com a moda e com o design, dentro e fora de casa, o mercado de decoração cresce cada vez mais em Juazeiro e região do Vale do São Francisco. E a mudança nem precisa ser tão radical assim: Pequenos investimentos, de tempo e de dinheiro, podem garantir bons resultados, é o que garante a decoradora e proprietária da loja Decore, Elâyne Lopes,  no centro de Juazeiro . Ela dá uma dica: “Invista nos revestimentos da sua casa e de seu escritório, é uma ótima maneira de renovar o ambiente”, garante a decoradora...

Carnaval de Juazeiro 100 anos – Prefeitura inicia montagem da estrutura e preparativos para a decoração da folia

Na contagem regressiva para o maior pré-carnaval do Brasil, que acontecerá de 7 a 16 de fevereiro, a Prefeitura de Juazeiro iniciou esta semana a montagem da estrutura e também os preparativos finais da decoração dos três polos da folia: Circuito Ivete Sangalo (Adolfo Viana/Orla 1); Circuito Edésio Santos/Urbano (Palco Multicultural da Rua da 28) e Circuito Daniel Alves (Palco Multicultural da Orla 2). 

A decoração terá como tema o centenário do carnaval juazeirense trazendo personagens da comédia del arte, como o pierrô, a colombina e o arlequim e  fotos dos antigos carnavais, além de índios representando a descoberta e os primeiros habitantes de Juazeiro. Este ano o trabalho conta com a produção conjunta dos artistas e tradicionais carnavalescos Bebeto Assis e Rosembergue Silva (Bega). ..

Comandante do 6º BPM recebe condecoração em Pernambuco

O Tenente Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo, Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar da Bahia, foi agraciado com a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar, concedida pelo Governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos, por indicação do Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco, Coronel PM José Carlos Pereira.

A solenidade militar, na manhã do dia 11 de junho, encerrando as comemorações alusivas dos 188 anos de existência da Polícia Militar de Pernambuco, no Teatro Guararapes, Centro de Convenções, Olinda, foi marcada pela entrega da Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar às personalidades civis e militares pelos relevantes serviços prestados à segurança pública e a efetiva colaboração à Corporação, considerada a maior honraria concedida pelo serviço policial militar...

Prefeito Julio Lossio abre Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feincartes) em Petrolina

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, visitou na noite de ontem (3) a Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feincartes), dando início ao primeiro dia de realização do evento na cidade. Na companhia da esposa, Andréa Lossio, da coordenadora da feira, Maria Mathias, de secretários de governo e algumas representações sociais e políticas, Julio percorreu os mais de 200 estandes da feira, a fim de conferir as esculturas, pinturas e as diversas peças de artesanato dos 15 países e 14 estados brasileiros que integram essa 2ª edição da Feincartes. De acordo com o prefeito, a pretensão é que a Feincartes entre no calendário de eventos da cidade. “O artesanato de Petrolina começa a crescer e, sobretudo, após a feira do ano passado, onde nós tivemos maior visibilidade. Nossos artesãos passaram a expor em outros pontos do país e do mundo, e isso só fortalece a nossa cultura e economia”, ressalta Lossio.

A Secretária de Cultura de Petrolina, Esmelinda Amorim, que acompanhou a visita do prefeito aos estandes, falou do seu contentamento com a participação de mais de 150 artesãos de Petrolina e região do Vale do São Francisco. “Queremos dar apoio para a continuidade dessa feira, pelo benefício que ela traz na melhoria da qualidade do nosso artesanato, no acréscimo ao volume de produção e na valorização dessa arte”, argumenta. Para a coordenadora da Feincartes, Maria Mathias, a expectativa é receber durante os dez dias de feira um público de 40 mil pessoas. “Abrimos hoje a Feincartes com sucesso e já tem bastante público visitando. Agora, temos a expectativa da continuidade com a realização de outras edições”.  Maria conta ainda que a feira vai criando no cidadão o hábito de consumir o artesanato e os artesãos da cidade comemoram  a chegada dessa demanda...

Começa em Petrolina nesta sexta-feira (03), a Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes

Uma verdadeira viagem pela cultura e a historia de 15 países  e  14 estados brasileiros, além da rica produção do artesanato do Vale do São Francisco. Começa em Petrolina nesta sexta-feira (03), a Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes. O evento, que vai movimentar o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho até o próximo dia 12 - com a exposição e comercialização de peças étnicas, esculturas, pinturas e artigos de moda, será aberto ao público às 17 horas e às 19h, o prefeito Julio Lóssio vai fazer a abertura oficial com apresentações culturais em várias linguagens artísticas.

 Com uma vasta e diversificada programação, que inclui oficinas artesanais, cursos e apresentações artísticas todos os dias, a segunda edição da Feincartes em Petrolina vai funcionar durante os 10 dias sempre das 17h às 23h. O ingresso individual será comercializado a R$ 5,00 e pessoas a partir de 60 anos pagam meia entrada (R$ 2,50). Crianças até 12 anos acompanhadas dos pais são isentas.  As oficinas e cursos, que serão gratuitos, começam no sábado (04), com As Flores de Escama de Peixe, a partir das 16h30, se estendendo até às 19h30 com a oferta ainda das oficinas de Porta Lápis em Fibra de Bananeira e Porta Latinhas de Sisal. ..

Condecoração e Promoção de Policiais do 6º BPM

Policiais do 6º BPM – Senhor do Bonfim são agraciados com condecoração e promoção, pelos bons serviços prestados à Polícia Militar da Bahia. O Soldado PM David Ferreira dos Santos, que faz parte do efetivo da Companhia Especial Tático Operacional (CETO) do 6º Batalhão de Polícia Militar, receberá a Medalha do Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica, por se destacar no cumprimento do dever.

A Medalha do Mérito Marechal Argolo - Visconde de Itaparica, que será concedida ao Soldado PM David, foi Instituída pelo Decreto Estadual Nº. 26.101, de 25 de abril de 1978. Destina-se a premiar os integrantes da Corporação que se hajam distinguido no cumprimento do dever policial-militar. Nestas situações, são agraciados, também, militares das Forças Armadas, policiais militares de outras corporações e, ainda, civis que, pelos serviços prestados, tenham se tornado credores de homenagem da Polícia Militar da Bahia...

Irecê: Prefeito perde reeleição e cidade fica sem tradicional decoração de Natal

Diferente de anos anteriores, quando o centro de Irecê recebia iluminação especial, praças e outros espaços públicos eram ornamentados, este ano, a população e os visitantes vão passar o Natal sem a tradicional decoração e iluminação natalina. Em ofício enviado à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, no dia 04 deste mês, a secretaria municipal de Administração e Fazenda, por meio de sua representante Consuelo Dourado Matos, alega que é impossível realizar a decoração e cita os principais motivos.

Consuelo argumenta que é fim de mandato e que a redução dos repasses oriundos da União e do Estado inviabilizou a decoração. Ela chegou a sugerir à entidade procurar o futuro prefeito da cidade, justificando que “esta (atual) gestão não poderá deixar débitos, segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal”. O atual prefeito, Zé das Virgens (PT) perdeu a reeleição e, para entregar a prefeitura com o mínimo de dívidas ao futuro prefeito Luizinho Sobral (PTN), fez diversas demissões e cortou gratificações em salários...

Petrolina: Decoração natalina com garrafas pet

A ornamentação natalina da Praça Dom Malan traz novidades este ano. Toda a decoração será composta por peças produzidas a partir do reaproveitamento de garrafas pet. As 1.300 peças que estarão decorando a praça, foram confeccionadas por 30 pessoas que participam do Centro de Referência Assistência Social (CRAS), Mulheres rendeiras e da Fundação de Atendimento Socioeducativo de Petrolina.

As oficinas tiveram duração de dois meses e foi ministrada pela artista plástica Thiana Santos, e teve o auxílio de oficineiros como a artesã Célia Maria, que considera que a ideia desse projeto conscientizou muitas pessoas em relação ao reaproveitamento dos materiais...

Peças recicladas farão parte da decoração natalina de Petrolina

Confeccionar peças decorativas para a ornamentação natalina de Petrolina é a proposta das oficinas de reaproveitamento de garrafas PET, iniciadas nesta segunda-feira (01), no Centro de Recuperação Evangélica Livre para Servir (CREUPS). A iniciativa é da Secretaria de Cultura, em parceria com o Sebrae e o Sest/Senat de Petrolina.

As oficinas estão sendo ministradas pelo artista plástico Carroba que já realizou oficinas no CREUPS, e agora volta com um programa mais avançado, e pela também artista plástica recifense, Thiana Santos. São 60 mulheres confeccionando bolas, anjos, borboletas, flores, a Sagrada Família e outras peças que enfeitarão as principais ruas e praças da cidade.

Segundo a secretária Municipal de Cultura, Esmelinda Amorim, as oficinas oferecem oportunidade de aprendizagem e geração de renda. “As confecções serão revertidas financeiramente para as pessoas que fizerem as peças. A ideia é que toda a produção seja utilizada na decoração natalina de Petrolina”, explicou...

Gerson Guerreiro participa em Petrolina da Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes

Obra: Lavadeiras do Angarís. Acrílico sobre tela. 90x120cm. Ano 2010..

Começa em Petrolina nesta sexta-feira (04), a Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes

Vieram os tapetes da Índia, as luminárias e as taças para vinho com detalhes em ouro da Turquia; trabalhos em madrepérola da Palestina e cerâmicas com detalhes em prata e espelhos do Marrocos. Começa em Petrolina nesta sexta-feira (04), a Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes. O evento, que vai movimentar o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho até o próximo dia 13 - com a exposição e comercialização de peças étnicas, esculturas, pinturas e artigos de moda oriundos de 13 países, 10 estados brasileiros e da produção artesanal de Petrolina, será aberto às 16 horas com a presença do prefeito Julio Lóssio e as apresentações da Orquestra de Câmara Novos Talentos e da Tribo Pataxó.

Com uma vasta e diversificada programação, que inclui oficinas artesanais, cursos e apresentações artísticas, além de uma oficina de gastronomia ministrada pelo chef marroquino Moulai Idri Oudhi, a primeira edição da Feincartes em Petrolina vai funcionar durante os 10 dias sempre das 15h às 22h. O ingresso individual será comercializado a R$ 5,00 e pessoas a partir de 60 anos pagam meia entrada. Crianças até 12 anos acompanhadas dos pais são isentas.  As oficinas e cursos, que serão gratuitos, começam no sábado (05), com As Flores de Escama de Peixe, a partir das 16h30, se estendendo até às 19h30 com a oferta ainda das oficinas de Porta Lápis em Fibra de Bananeira e Porta Latinhas de Sisal...

Petrolina sedia a partir dessa sexta-feira (04) edição da Feira Internacional de Artesanato e Decoração

A partir dessa sexta-feira (04) às 16h o município de Petrolina sediará a 31ª edição da Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feincartes). O evento que já passou por diversos estados, acontecerá no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho seguindo com vasta programação até domingo (13). A ideia da organização, Maria Mathias Feiras e Eventos em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolina é abrir espaço para os segmentos de moda, gastronomia artesanal e artes visuais contando com 250 artesãos e artistas do município.

Além de 10 estados brasileiros convidados a participar do evento - Espírito Santo, Goiânia, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Tocantins; a Feincartes deverá receber ainda representantes de 13 países como África do Sul, Filipinas, Gana, Índia, Indonésia, Itália, Marrocos, Palestina, Paquistão, Peru, Senegal, Tailândia e Turquia. Serão expostos materiais como luminárias em bronze, cerâmica, ferro forjado, taças e copos pintadas a ouro, colchas bordadas, madeira teca e madrepérola, tecidos e pedrarias típicas...

Feira Internacional de Artesanato e Decoração traz a cultura de mais de 13 países para Petrolina

Mais de 100 estandes expondo o trabalho de artesãos e artistas de 13 paises, 10 estados brasileiros e a produção diversificada do artesanato de Petrolina. Já está tudo pronto para a primeira edição da Feincartes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração, que vai movimentar o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina, de 04 a 13 de maio próximo.

Realizada pela Mathias Feiras e Eventos com apoio da Prefeitura de Petrolina, a Feincartes já passou por diversas cidades brasileiras, a exemplo de Salvador, Curitiba e Rio de Janeiro, e nesta edição, às margens do rio São Francisco promete aos visitantes uma verdadeira viagem pela história e a cultura de inúmeros povos do planeta. Além da oferta diária e gratuita de cursos, oficinas e apresentaçõesartísticas com vários talentos regionais e uma oficina de gastronomia com o chef marroquino Moulai idri Oudhi...

Decoração natalina “sustentável” decora Parque Lagoa de Calú

Às vésperas da festa natalina finalmente a propalada decoração sustentável anunciada pela SEIASC começou a ser implementada no Parque Lagoa de Calú. No início da noite de ontem (22) prepostos da prefeitura davam os últimos retoques na decoração.

O projeto, idealizado pelo artista plástico Bebeto de Assis, denominado “Natal Sustentável”, utilizou cerca de 10.000 garrafas pet e outros objetos recicláveis...

Espetáculo teatral e decoração sustentável darão ainda mais brilho ao Natal de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc), está promovendo neste mês de Dezembro o resgate das comemorações dos festejos natalinos. O Parque Lagoa de Calú, por exemplo, receberá uma decoração toda especial, com 15 velas de três metros e uma árvore gigante com 12 metros de comprimento, além da apresentação do Auto de Natal “O Boi e o Burro no Caminho de Belém”, nesta quinta-feira (22). O artista plástico Bebeto de Assis foi o responsável pelo projeto “Natal Sustentável: Arte avesso do lixo”, que trouxe uma proposta de cunho social, cultural e ambiental, movimentando escolas infantis, catadores de lixo e a comunidade no recolhimento das cerca de 10 mil garrafas pet utilizadas na confecção das velas e da árvore, como também aros velhos de pneus de bicicleta.

“Nós conseguimos retirar do meio ambiente uma grande quantidade de plástico e outros materiais recicláveis, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e o embelezamento da cidade, dando ainda mais brilho a esse momento de sonho e de fé na vida que é o Natal”, ressaltou o artista. Além da Lagoa de Calú, a Avenida Adolfo Viana também será contemplada com a decoração, recebendo arcos temáticos nos postes de iluminação. ..