Foram encontrados 4 registros para a palavra: Tenório Neto

Tenório Neto assume presidência estadual do PRTB jovem na Bahia

O convite partiu do presidente da legenda no Estado, Rogério Da Luz e Levy Fidélix presidente nacional do PRTB. O presidente estadual Rogério Da Luz disse: “Tenório tem o perfil que o PRTB quer oferecer à juventude brasileira e baiana, é compromissado com a causa pública e a qualidade de vida da população. Ele tem um futuro brilhante e ainda iremos ouvir falar muito bem desse jovem nos próximos anos".

Durante o encontro, Tenório, 22 anos de idade, estudante de Economia, Ciências Políticas e Engenharia afirmou que o maior desafio é atrair a juventude para o debate político. "Estamos preparados e dispostos para lutar pelo fortalecimento do nosso partido no estado e com olhos nas futuras eleições. Acredito na juventude e aposto no surgimento de novas lideranças que se proponham a contribuir com os debates políticos e participar dos processos eleitorais”, destacou o novo presidente do PRTB Jovem na Bahia, que defende a implantação de mais políticas públicas voltadas para a juventude e tem como principal objetivo o crescimento da sigla partidária em todo o estado...

Espaço do Leitor: Realidade Juazerense

Às margens do São Francisco

"Todas duas eu acho uma coisa linda, Eu gosto de Juazeiro e adoro Petrolina"

Jorge Altino compôs uma música que une Juazeiro e Petrolina em um único sentimento. Porém, estas duas cidades estão projetadas para destinos diferentes, uma cidade para integrar o mundo e a outra para ser "a prima pobre de Petrolina".

Criticar é o ato de amor mais difícil e necessário, a exemplo de uma mãe que briga com seu filho para que ele não siga um caminho de dor e destruição. Por isso, aqui, trago críticas as projeções políticas que destinam Juazeiro.

Juazeiro está no meio de um dos maiores pólos frutíferos do mundo, assim como em meio ao "polígono da maconha", mas em meio a essa potência produtiva do solo, a fome e pobreza se destacam em nossa população municipal.

Petrolina está na mesma localização, contudo, consegue integrar sua população aos desenvolvimentos do capitalismo global, desde a implementação de uma infraestrutura urbana moderna até a tecnologia desenvolvida pela embrapa para a agricultura familiar. 

As duas cidades caminham na mesma velocidade mas em sentidos oposto, e dá  pra notar que juazeiro está no sentido errado. Nosso vetor deveria ser no mesmo sentido que Petrolina.

Essas projeções opostas são resultados de escolhas políticas e o único fato é que Petrolina possui políticos dedicados à cidade e sua melhoria, no estilo de uma política como "arte de cuidar do povo". Já em Juazeiro, a situação é oposta, a política está mais pra o sentido de uma "arte de enganar e maltratar o povo".

O fato é que Juazeiro deve passa a ter governantes comprometidos com os valores republicanos e dedicados a cidade e o povo. A exemplo do que ocorre em Petrolina, nossa cidade-irmã, ou seremos conhecidos como a "prima pobre de Petrolina", em um futuro não muito distante.

Não precisamos de "Doido", "Vaqueiro" ou "Garçom", Juazeiro precisa de governantes, do contrário, o destino será ficar às sombras de uma Petrolina gigante e do mundo.

Não basta ter duas cidades unidas pelo sentimento, devemos unir seu destinos,
Assim como são unidas pelo rio São Francisco.

Tenório Neto ..

ESPAÇO DO LEITOR: 'Nossa cidade está um caos, decaiu tudo' diz leitor Tenório Neto

"Nossa cidade está um caos, decaiu tudo, estamos no retrocesso. Hoje, então, você imagina. Nos PSF´s, a maioria está com calamidade de atendimento ou sem remédio. O Hospital da Maternidade está sem credibilidade por diversas notícias de negligências médicas que já virou caso de denúncias ao Ministério Público.

A UPA está vivendo uma crise de gestão, foram demitidos 2 médicos nessa última semana.Quando tem um caso de urgência e emergência, tem que mandar pra cidade vizinha Petrolina ou rezar pra ter atendimento imediato na UPA de Juazeiro, Corredores hospitalares superlotados, pacientes deitados nos chãos, nas macas, em péssimas condições de higiene e saúde: eis o duro retrato da realidade de nossa Juazeiro na área da saúde. A falta de leitos, materiais e, principalmente, médicos são algumas das mazelas que a população enfrenta em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) devido à falta de GESTÃO MUNICIPAL no setor...

Tenório Neto é o presidente do PR Jovem de Juazeiro

O presidente do PR Jovem de Juazeiro, Tenório Neto, concedeu entrevista e contou sobre o projeto de crescer ainda mais o interesse político dos jovens Juazerenses para que nas próximas eleições 2018/2020 o jovem tenha voz e sejam ouvido.Tenório Neto relatou a importância do jovem na política: "Não é preciso ir muito longe para saber o que os jovens querem atualmente da política. DISTÂNCIA!  inúmeros casos de corrupção, diversos escândalos políticos, bem como uma enorme falta de ética. Isto faz que os jovens não tenham confiança e, pior ainda, não lhes permite entender que para haver uma mudança significativa neste quadro é fundamental a nossa participação no exercício da cidadania. É realmente triste perceber que em JUAZEIRO, ainda é muito pequena a participação dos jovens em debates relacionados à política. Diante de todas estas dificuldades e conquistas que ainda poderemos alcançar, nós jovens não podemos se omitir da política. Devemos acreditar participar, lutar e confiar na força que temos, e exigir de nossos representantes que façam alguma coisa de melhor para nós que residimos no interior, pois a nossa força é um instrumento de transformação."

Tenório Neto Encerrou a nota com estas palavras: "Por estes e outros motivos eu acredito que a inclusão do jovem na política seja um fator muito importante". Só assim conseguiremos renovar os quadros, que aí estão trazer novas ideias e construir JUNTOS, um futuro melhor para o nosso município e consequentemente para os jovens de toda a região norte. Muitos jovens sonham em mudar o mundo, alguns já arregaçaram as mangas e estão empenhados em tornar este sonho realidade, mas o sonho só se tornará realidade quando ocuparmos o nosso espaço na política. Pense nisso! Filie-se ao PR Jovem"...