Foram encontrados 2 registros para a palavra: Reminiscencia...

Reminiscência... O tempo em que éramos movidos pelos sonhos

Deve ser os tempos tristes e sombrios em que vivemos, um outono longo, anunciando um inverno solitário.

Deve ser a ausência de tantos e por outro lado a presença fria do que virá e a certeza que não há mais o combustível chamado esperança, que me deixa assim, nostálgico...

Reminiscência... Um singelo registro e homenagem a Durval Barbosa da Cunha

Nascido em 18/08/1922 no Distrito de Rancharia em Juazeiro - BA. Filho do Sr. Bernardino Barbosa da Cunha e de D. Maria da Cunha Barbosa. Estudou  na Escola Professor Aristóteles Pires de Carvalho (primário), Escola Técnica e Comércio e Colégio Dom Bosco em Petrolina PE. Eleito vereador pelo Partido Trabalhista Brasileiro-PTB, 1947-1951. Deputado estadual, pelo Partido de Representação Popular-PRP, 1963-1967. Tabelião do Cartório de Notas do 2º Ofício, 1954-1979. Prefeito Municipal de 1973 a 1977, sendo um dos marcos de sua gestão a fundação do Colégio Municipal Paulo VI (1976).  Membro da Loja Maçônica Segredo, Força e União, sócio da Sociedade Apolo Juazeirense e Círculo Operário de Juazeiro e do Clube dos Caçadores de Juazeiro.

Casado com a Professora Jandyra Borges da Cunha e pai de Dirley Cunha, Lourival Cunha, Dirlene Borges Lima, Delma Borges Barros, Dione Borges Gonçalves, Diney Borges, Deane Borges, Daise Borges, Deisimar Borges (in memoriam) e Durjandy Borges.

Faleceu em 18/06/1979..