RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 345 registros para a palavra: Campeonato baiano

Campeonato Baiano segue paralisado e tomado por incertezas 

Mesmo com algumas entidades esportivas pelo Brasil se movimentando, com posições favoráveis ou contra a reabertura do futebol, aqui na Bahia ainda não há nenhum indicativo em relação ao tema.

A paralização, por tempo indeterminado, em função da pandemia do coronavírus, se mantém, conforme publicação da Federação Bahiana de Futebol (FBF) na sua página oficial, nesta segunda-feira (4). O decreto publicado pelo governador Rui Costa, suspendendo todos os eventos até pelo menos 18 de maio, deverá nortear as decisões da entidade esportiva...

Partidas de futebol continuam suspensas na Bahia

Em virtude da pandemia do coronavírus, os jogos de campeonatos de futebol, profissionais e não profissionais na Bahia continuam proibidos. A determinação será publicada em Diário Oficial do Estado desta terça-feira (31), corrigindo  a informação publicada no Diário de sábado (28).

Em uma entrevista online concedida para a Revista Fórum, o governador Rui Costa esclareceu: "Não há sentido realizar os jogos. Além de estarmos adotando medidas duras de isolamento na Bahia, os clubes também deram férias coletivas. As partidas de futebol estão suspensas até uma nova avaliação e consenso entre o poder público e as entidades esportivas, seguindo sempre critérios científicos"...

Deputado Roberto Carlos busca saídas para efeitos do coronavírus no esporte

O deputado Roberto Carlos, presidente da Juazeirense, recebeu com apreensão as informação sobre a paralisação, por tempo indeterminado, do Campeonato Baiano de Futebol e nas consequências que essa suspensão, a depender do período que se estabeleça, pode ocasionar para os clubes, principalmente os do interior, jogadores, funcionários e esporte como um todo.

Sem questionar a importância das medidas para preservação de vidas, Roberto Carlos avalia que é necessário uma unidade entre as entidades esportivas, clubes e autoridades, envolvendo federações e CBF, dentre outras entidades ligadas ao desporto, para que medidas possam ser adotadas imediatamente evitando uma crise sem precedentes no esporte na Bahia e no Brasil...

Campeonato Baiano suspenso por prazo indeterminado, determina FBF

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) decidiu, nesta terça-feira decidiu suspender, nesta terça-feira (17), todos os jogos do campeonato baiano de Futebol por período indeterminado, refazendo decisão anunciada de que manteria jogos com portões fechados.

Nesta manhã o site da FBF publicou a seguinte informação:..

Juazeirense x Conquista mantido para o domingo (22) no Adauto

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (16), a Federação Bahiana de Futebol manteve o jogo entre Juazeirense x Vitória da Conquista, no Adauto Moraes, para o domingo, dia 22, mesma data programada anteriormente, mas sem a presença do torcedor.

Todos os jogos dessa rodada, a oitava e penúltima na fase de classificação, acontecerão no mesmo dia, domingo (22) às 16h, nos estádios que já estavam programados para sediar as partidas, com exceção do jogo entre Doce Mel e Vitória, que foi transferido para a cidade de Ipiaú...

Campeonato baiano 2020: As duas próximas rodadas serão em estádios com portões fechados

A Federação Bahia de Futebol se posicionou, nesta segunda-feira (16), sobre a continuidade do Baianão 2020. A entidade divulgou uma nota oficial determinando a realização das partidas das duas próximas rodadas em estádios com portões fechados.

A oitava rodada da competição será marcada por confrontos decisivos para definir os classificados às semifinais. Confira os jogos:..

Eu penso assim: Juazeirense está a um ponto do G4

É claro, que o desejo de todos nós era que a JUAZEIRENSE, jogando contra o ATLÉTICO de Alagoinhas, no domingo passado, lá no CARNEIRÃO, ganhasse o jogo, subisse para 13 pontos e permanecesse no “G4”, mas, infelizmente não foi bem assim, logo aos 13 minutos da fase inicial, o ATLÉTICO abriu o marcador com um gol contra.

Ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos, KANU de cabeça empatou o jogo, comentam também que foi gol contra do Emílio, mas o placar ficou igual, 1 a 1...

Campeonato Baiano: Jogo isolado na rodada deixou Juazeirense a um passo da classificação

O Bahia de Feira venceu o Atlético de Alagoinhas em jogo isolado da sexta rodada, nesta terça-feira (3) e deixou a Juazeirense isolada na terceira posição do Campeonato Baiano, bem situada dentro do G4, com 10 pontos.

Pelé, Menezes e Deon marcaram para o Bahia de Feira, colocando o time feirense na sexta colocação com 8 pontos, mesma pontuação do Atlético, que tem saldo de gols inferior...

  EU PENSO ASSIM... UM SUSTO QUE VIROU VITÓRIA 

Pela sexta rodada do baianão, a JUAZEIRENSE saiu de nossa cidade tomando todos os cuidados, com o bom tempo para treinamentos e palestras internas para ir a Feira de Santana, jogar com o FLUMINENSE que tinha 2 pontos a mais do que o ‘CANCÃO’.

O FLU tinha 9 pontos e a JUAZEIRENSE 7. Na verdade, jogar fora de casa e contra um time bem formado e de bom conceito no futebol da Bahia, não era coisa fácil, mais o time consciente, de tudo isso entrou em campo domingo 01/03, confiante e essa confiança de todos fez com que a JUAZEIRENSE chegasse até os 10 min do 2° tempo com o placar  favorável de 3 a 0,com gols marcados por VAGUINHO, WENDEL e NINO GUERREIRO (pênalti) e esse 3° gol surgiu com 10 min da 2° etapa e ai, tudo bem, 3 a 0, não vai acontecer mais nada de ruim contra nós. Será?..

Em jogo dramático, Juazeirense vence Flu de Feira e entra no G4

Em jogo de dois tempos distintos, a Juazeirense venceu o Fluminense em Feira de Santana por 4 a 2 e assumiu a terceira posição da primeira fase do Campeonato Baiano de 2020.

Nos primeiros 45 minutos, o Cancão de Fogo, revivendo as atuações do Carrossel do Sertão, atropelou o Touro do Sertão e terminou com a vantagem de 2 a 0, gols do volante Vaguinho, aos 11, e do zagueiro Wendell, aos 42 minutos...

Juazeirense só depende dela na próxima rodada para entrar no G4

Após o final da quinta rodada do Campeonato Baiano de Futebol, que começou no sábado e teve complemento neste domingo (16), a Juazeirense subiu duas posições e está muito próximo da zona de classificação para o quadrangular final, com 7 pontos e a apenas 1 do quarto colocado, o Atlético de Alagoinhas, que tem 8.

Com a vitória sobre a Jacuipense, por 2 x 1, o Cancão de Fogo ultrapassou a própria jacuipense e o Bahia de Feira, passando da 7ª para 5ª colocação na tabela. O próximo adversário do Cancão de Fogo será o Fluminense, no Joia da Princesa, em Feira de Santana e um resultado positivo, a depender dos demais resultados da rodada, deixaria o time muito bem encaminhado para o quadrangular final...

Juazeirense vence a primeira no baiano e encosta nos líderes

A Juazeirense conseguiu sua primeira vitória em partida realizada neste domingo (16) no Estádio Adauto Moraes, com gols de Clebson e Jean. A Juazeirense teve domínio completo nos primeiros trinta minutos de jogo, construiu pelo menos três chances concretas de gol, mas só marcou o primeiro aos 20 minutos, com Clebson aproveitando um vacilo da zaga adversária para chutar forte e tirar o grito da garganta do torcedor.

No segundo tempo o Cancão de Fogo recuou, a Jacuipense avançou suas linhas e conseguiu o empate após um pênalti marcado pelo juiz Reinaldo Silva e convertido pelo atacante adversário. ..

Futebol: times do futebol do interior acusam que arbitragem favorecem o Bahia e Vitória no campeonato baiano

No último domingo, 9, o time do Jacobina perdeu para o Bahia por 3 a 1, no Estádio José Rocha, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. O Jegue da Chapada saiu na frente no primeiro tempo, mas sofreu a virada na etapa final.

De acordo com a crônica esportiva, na maioria dos comentários opinam que gol de empate do Tricolor foi marcado na cobrança de um  pênalti mal marcado pelo árbitro Irinaldo Jorge dos Santos Silva. ..

Laelson Lopes é o novo técnico da Juazeirense para a sequência do Campeonato Baiano

A Juazeirense já tem um novo técnico para a sequência do Campeonato Baiano. Trata-se de Laelson Lopes, que estava na equipe sub-20 do Fortaleza. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (7) pelo deputado estadual Roberto Carlos (PDT), presidente da agremiação.

“Conhecemos o perfil de Laelson Lopes. É um cara vencedor, disciplinador e muito trabalhador. Tem um conhecimento enorme de futebol e vai nos ajudar neste momento”, disse o cartola em entrevista ao Bahia Notícias...

Juazeirense esteve perto da vitória, mas cedeu o empate ao Doce Mel, nos minutos finais

A Juazeirense teve nas mãos a grande oportunidade de se aproximar dos primeiros colocados da competição, abriu 2 x 0 no placar, mas se complicou cedendo o empate ao Doce Mel, um dos lanternas da competição. O primeiro gol do Cancão saiu aos 22 minutos, com Júnior Gaúcho escorando de cabeça, após Clebson cobrar falta em direção à grande área.

Com a vantagem no placar a Juazeirense ganhou confiança, se lançou ao ataque e teve oportunidades de aumentar o plaar ainda na primeira etapa, mas perdeu chances claras, uma delas com Nino, que recebeu um passe açucarado de Elcarlos, na entrada da pequena área, tentou o canto direito mas errou o alvo...

Bora Cancão: Juazeirense quer vencer bem para entrar no G4 já nesta quarta-feira

A Juazeirense entra em campo nesta quarta-feira (5), em partida marcada para às 20h no Estádio Adauto Moraes, contra o Doce Mel, com o compromisso de vencer, se possível com boa margem de gols, para entrar pela primeira vez no G4, o grupo que ao final da primeira fase vai garantir vaga no quadrangular decisivo do Campeonato Baiano 2020.

Com três empates nas rodadas iniciais o Cancão de Fogo vai em busca da sua primeira vitória na competição, garantindo a invencibilidade no Adautão e dando um grande passo para se consolidar na parte de cima da tabela...

Resultados da rodada favorecem e Juazeirense só depende de si para entrar na zona de classificação

A Juazeirense fez seu melhor jogo na temporada e conquistou um ponto precioso jogando fora de casa contra o Vitória, um dos favoritos à disputa do título do Campeonato Baiano 2020. O ponto conquistado contra o Leão da capital deixou o Cancão muito próximo dos adversários, já que a rodada foi favorável e dos concorrentes diretos apenas o Fluminense de Feira e Bahia venceram.

O Bahia de Feira, jogando em casa, perdeu nos acréscimos para o Bahia da capital e manteve os mesmos três pontos do Cancão de Fogo, na sexta colocação.  Após a rodada desta quarta-feira (28) o Bahia passou a liderar, com sete pontos, seguido por Jacuipense, Vitória, Fluminense de Feira e Atlético de Alagoinhas, todos com cinco pontos...

FBF adia partida entre Juazeirense e Doce Mel pelo Campeonato Baiano

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou nesta segunda-feira (27) o adiamento da partida entre Juazeirense e Doce Mel, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. O embate estava marcado para o próximo domingo (2) e foi remarcado para a outra quarta (5), às 20h, no Estádio Adauto Moraes.

De acordo com FBF, a mudança foi solicitada pelo clube mandante, ou seja, pela Juazeirense. O time de Juazeiro encontra-se na sétima posição com dois pontos na tabela de classificação. Ainda sem pontuar, o Doce Mel é o último colocado...

Campeonato Baiano: Ninguém conseguiu 100% de aproveitamento e baianão segue embolado na tabela de classificação

Mais quatro jogos completaram a segunda rodada do Campeonato Baiano, neste domingo (26) e a tabela ainda não aponta um favorito para a conquista deste ano, já que nenhuma equipe alcançou os 100% de aproveitamento.

O Bahia venceu a primeira, na Arena Fonte Nova e o Vitória empatou com o Fluminense, no Joia da Princesa, resultados que deixam todos os clubes muito próximos...

Juazeirense empata fora de casa contra o Jacobina

A Juazeirense entrou em campo, neste sábado (25), no Estádio Metropolitano de Pituaçú, em Salvador, e não saiu do empate na sua segunda apresentação oficial na temporada, jogando contra o Jacobina pelo Campeonato Baiano de Futebol.

O Cancão de Fogo abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com o lateral Alex Travassos marcando em cobrança de falta...