RedeGN - Imprimir Matéria

Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial ganham programação especial no Dia da Mulher

07 de Mar / 2018 às 21h30 | Variadas

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, que é celebrado em 8 de março, o Centro de Atenção Psicossocial André do Cavaquinho (CAPS II), preparou uma programação especial para homenagear as usuárias do serviço, durante todo o mês, com diversas atividades voltadas à valorização do público feminino que frequenta a unidade em Petrolina.

Nesta quinta-feira (8), haverá programação musical com Gil do Sax e Audânia, além de dinâmicas de grupo, palestras sobre "O que é ser mulher" e sorteio de brindes. Durante o restante do mês, haverá palestras sobre autocuidado, tuberculose, nutrição e alimentos, prevenção da depressão e do suicídio e uma Oficina de Beleza em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAC).

"Estas ações voltadas ao público feminino são importantes na busca da autonomia das mulheres, sobretudo destas que frequentam o CAPS II, que já são vítimas de preconceito por terem algum tipo de transtorno mental, então, temos o objetivo de mostrá-las que elas têm valor, que são bonitas e que merecem cuidado como qualquer outra mulher", destaca a Coordenadora do CAPS II, Franciara Souza.

Karem Moraes-Ascom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.