RedeGN - Imprimir Matéria

Sesc Petrolina exibe filme sobre o rock de Brasília

27 de Feb / 2018 às 16h00 | Variadas

“Geração Baré-Cola – Usuários de Rock” conta com depoimentos de 39 músicos que fazem parte dessa história 

Os apreciadores da sétima arte e da música terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o rock de Brasília na década de 90. O Sesc Petrolina exibe gratuitamente na terça-feira (27), às 19h , no Teatro Dona Amélia, o documentário “Geração Baré-Cola – Usuários de Rock”. Dirigido por Patrick Grosner, que testemunhou a efervescência da cena rock de Brasília, o filme tem sido bem recebido em suas exibições públicas em diversos Estados brasileiros e nos festivais de cinema que participou. Em Pernambuco, por meio do Sesc, o documentário foi exibido em Caruaru, Arcoverde e Goiana.   

O diretor registrou em incontáveis fotografias a efervescência da cena que tomou conta de Brasília nos anos 1990 – e que revelou para o resto do país bandas como Raimundos, Little Quail e Maskavo Roots. O título do documentário faz alusão a famosa música da Legião Urbana, sugerindo um contraste entre a leva de bandas brasilienses da década de 1980, de grande sucesso comercial e de público, e a turma que veio depois, mais ligada ao underground. 

O documentário conta ainda com depoimentos de 39 músicos que fazem parte dessa história, e cita as bandas Animais dos Espelhos, Akneton, BSB-H, Câmbio Negro, Deja Vu, DFC, Divina Tragédia, Dungeon, El Kabong, Feijon's Band, Filhos de Menguele, Flammea, Kratz, Little Quail and the Mad Birds, Low Dream, Maskavo Roots, Os Alices, Os Cabeloduro, Os Cachorros das Cachorras, Os Wallaces, Oz, Pravda, PUS, Raimundos, Restless, Roque & Os Biles, Royal Street Flash, Vernon Walters e Zona. 

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br

SERVIÇO:

Geração Baré-Cola – Usuários de rock

Dia 27 de fevereiro, às 19h

Local: Teatro Dona Amélia

Entrada gratuita

Classificação: 14 anos

Informações: (87) 3866-7454

Ascom Sesc

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.