RedeGN - Imprimir Matéria

Coelba alerta para a segurança com a rede elétrica durante o Carnaval de Juazeiro

26 de Jan / 2018 às 10h25 | Variadas

O Carnaval de Juazeiro começa nesta sexta-feira (26/01), com o desfile de blocos e trios na Avenida Adolfo Vianna e as apresentações dos artistas nos palcos montados na Orla Nova. Serão três dias de festa, com mais de 30 atrações. Para garantir a segurança de um dos mais tradicionais carnavais antecipados do interior da Bahia, a Coelba realizou manutenção preventiva na Rede Elétrica de todo o circuito do evento e investiu em novas tecnologias. 

Os trabalhos foram iniciados no dia 04 de janeiro, com inspeções termográficas, correção de possíveis defeitos, instalação de espaçadores de rede, podas de árvores e testes de telecomando. Técnicos, eletricistas e engenheiros da Coelba vão estar de plantão nos dois circuitos do carnaval, com todo o equipamento necessário para atender eventuais emergências e assegurar o fornecimento de energia com segurança ao longo da folia de Juazeiro. 

A concessionária alerta para o risco do lançamento de serpentinas, principalmente as metalizadas, em direção à rede elétrica. Apesar do efeito de beleza no ambiente, o lançamento deste ou de qualquer objeto na rede elétrica é uma prática perigosa, pois pode causar  acidentes para quem lança o objeto e para pessoas que estão nas proximidades, além de curto-circuito e interrupção no fornecimento de energia.

Atenção especial para os balões e placas de propaganda que devem ser mantidos distantes da fiação. Garantir o brilho e a energia do Carnaval de Juazeiro é o principal objetivo da Operação da Coelba. 

Principais dicas de segurança com relação à rede elétrica no carnaval: 

- Em caso de fio caído, não se aproximar e avisar à Coelba. 

- Não jogar serpentina em direção à rede elétrica. 

- Não aproximar “bastão de selfie” da rede elétrica. 

- Não subir em postes, marquises e árvores que estejam próximos à rede elétrica. 

- Não fazer ligação clandestina de energia. Além de colocar a vida em risco, é crime. 

- Não colocar enfeites e nem jogar objetos na rede elétrica. 

- Evitar que balões (blimps) e placas de propaganda toquem na rede elétrica. 

- Não direcionar jatos d’água à rede elétrica. 

- É obrigatória a instalação do aterramento das estruturas metálicas de barracas e balcões. 

- Em caso de acidentes envolvendo a rede elétrica, avisar imediatamente à Coelba: 0800 071 0800. 

Sobre a Coelba 

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 5,9 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes). (Com informações de Jezer Pachêco Vilas Bôas - Unidade de Atendimento de Juazeiro)

Ascom Coelba

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.