Eleições 2018: Procura-se um senador...

18 de Jan / 2018 às 06h30 | Política
Senadores baianos tem pouquíssima ou nenhuma presença no Vale nos últimos anos

Passados quase quatro anos da última eleição para o Senado Federal e os juazeirenses continuam abandonados à sua sorte no que diz respeito à atuação dos parlamentares da câmara alta, como é conhecido o senado federal na esfera política. Em que pese à boa votação dos atuais senadores, em Juazeiro e região, a presença de um deles no município, se aconteceu, passou despercebida da grande maioria da população.

O Blog Geraldo José interpelou algumas pessoas nas ruas de Juazeiro, sobre a atuação dos senadores no que diz respeito à região, neste mandato, e a resposta, unanime, foi no sentido de se quer conhecer um senador: ”Não conheço nenhum, sei quem é, mas nunca vi, nunca passou um na minha rua, nem sei quem é, e por ai vai...”, predominou entre as respostas.

A Bahia tem três representantes no Senado Federal, todos com atuação política mais forte em outras regiões do estado e sem nenhuma ligação mais acentuada com a região Norte. Otto Alencar e Lídice da Mata, que até tem relações partidárias na região, podem ser considerados muito ausentes, se limitando a uma visita esporádica em algum momento político, quando o interesse é pessoal, e só.

O terceiro representante da Bahia, Senador Roberto Muniz, nunca foi visto por estas paragens e está no zero quando o tema é investimento ou projeto para beneficiar a região Norte. Muniz substituiu Walter Pinheiro, que trocou o senado por uma vaga no Governo de Rui Costa, troca que sequer foi notada, já que no senado também seguia no mesmo tom dos demais.

Em mandatos anteriores não foi diferente e nesse quesito o senado continua em dívida com a região. É possível que em 2018, ano de eleição para dois deles, a presença de um senador na região seja notada, e anotada.

Da redação Blog Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.