DCE da Univasf elege nova gestão e sai em defesa da assistência estudantil

19 de Dec / 2017 às 10h20 | Variadas

Foi eleita na última quinta-feira (14/12) a nova gestão do DCE da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A chapa vencedora foi a de número 3 ”Tempo de Mudar”, com 816 votos. Em segundo lugar ficou a chapa 2 ”Todas as vozes” com 406 votos, seguida da chapa 1 ”Lutar e Mudar as Coisas” com 364 votos. Brancos, nulos e abstenções somaram 45 votos.

À frente da gestão está agora o estudante de engenharia elétrica Pedro Lucas de Andrade. Para ele, o discurso firme acerca da defesa da universidade e participação ampla do DCE ganhou o coração dos estudantes.

”Na Univasf temos 6 campi diferentes, em 3 estados diferentes. É importante ter um DCE que vivencie cada experiência, que não fique somente centralizado no campus onde funciona o sede. Queremos nos debruçar na realidade da nossa universidade e defendê-la por completo”, falou o novo presidente.

A Univasf tem campi nas cidades de Paulo Afonso, Juazeiro e Senhor do Bonfim na Bahia, em São Raimundo Nonato, no Piauí e na cidade de Petrolina, em Pernambuco.

NA LUTA PELOS ESTUDANTES!

A assistência estudantil também será destaque nesta gestão que se inicia. Segundo o novo presidente a perspectiva é de angariar recursos para esta finalidade.

”A gente acredita muito na assistência estudantil. Temos uma bandeira de disputar 15% do orçamento geral da universidade para a área. Queremos a construção de RU nos campi de Senhor do Bonfim, Paulo Afonso e São Raimundo Nonato. Queremos ampliar o número de bolsas e também garantir atendimento psicopedagógico, pois são muitos os estudantes que tem sofrido de ansiedade e outros distúrbios psicológicos”, explicou Pedro Lucas.

O fortalecimento das empresas juniores, a defesa das engenharias, a realização de um festival cultural e o 1º Congresso da Univasf também estão na pauta do DCE.

”Construir o primeiro Congresso de estudantes da Univasf será uma forma de dialogar com toda a comunidade e sair dali com uma carta de intenções mostrando qual universidade a gente quer para o próximo período”, disse o novo presidente.

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.