Assembleia com trabalhadores de Casa Nova encerra mobilização da caravana "Seu direito, nossa luta!"

18 de Dec / 2017 às 09h00 | Variadas

Foi realizada na tarde do último sábado (16), na colônia de pescadores, uma assembleia geral com os trabalhadores do comércio de Casa Nova. A mobilização foi promovida pelo Sindicato dos Comerciários de Juazeiro e Região que também atua na cidade e teve como objetivo discutir as mudanças na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) através da Reforma Trabalhista, convenção coletiva, entre outros pontos cruciais para a vida o trabalhador.

Dona Altina da Silva veio representar a filha, Elaine Silva, que por motivos de saúde está temporariamente afastada do trabalho. Devido à situação em que a filha se encontra, ela sentiu a necessidade em entender como ficarão os direitos trabalhistas diante da reforma. "Ela pediu que eu viesse para questionar ao sindicato principalmente sobre seu estado de saúde, a quem recorrer, quais os meios corretos para que os direitos dela não passem despercebidos", concluiu.

No sindicato há quase seis meses, presidente Fábio César ressalta a importância dos trabalhadores fortalecerem a entidade. "É importante que o trabalhador comerciário se conscientize da importância do sindicato nos dias atuais onde direitos conquistados através de muita luta estão sendo massacrados por alguns representantes políticos. O sindicato não sou eu, o sindicato são vocês trabalhadores comerciários. Por isso afirmo, vamos nos unir, fortalecer nossa categoria porque enquanto houver causa, vai ter luta!"

Além da assembleia, na última sexta-feira (15) o sindicato visitou lojas da cidade para saber quais as principais necessidades e dúvidas dos trabalhadores. As próximas cidades que vão receber a caravana "Seu direito, nossa luta!" serão Remanso e Campo Formoso. A data será definida após o recesso.

Ascom SindCom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.