Curso de Brigada de Incêndio é finalizado com sucesso no HDM/IMIP de Petrolina

01 de Dec / 2017 às 20h03 | Variadas

O Curso de Brigada de Incêndio 2017 do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina foi encerrado ontem quinta-feira (30) com um resultado muito positivo, superando inclusive a expectativa dos organizadores. Foram 10 dias de treinamentos que formaram mais de 160 brigadistas, selecionados entre os colaboradores do hospital.
 
A iniciativa teve como objetivo capacitar, atualizar e certificar os profissionais em conformidade com a NBR-14276, nas ações de prevenção e combate à princípios de incêndios. A realização do curso é uma obrigatoriedade determinada pela NR-23, seguida à risca pela unidade materno-infantil, de modo a garantir a segurança dos funcionários, usuários e do patrimônio em caso de sinistro.
 
O curso teórico-prático incluiu noções básicas de combate à incêndios e primeiros socorros e foi todo ministrado pelo técnico em segurança do trabalho e bombeiro civil, Fernando Medeiros.
 
"A realização do curso foi fantástica e uma experiência até nova, pois nunca tinha ficado tantos dias envolvido em um treinamento de uma só empresa. Achei muito interessante a rotina e a dinâmica do hospital, que não para nunca, como também encontrei profissionais dedicados, abnegados em suas funções e dedicados ao curso. O resultado foi o melhor possível e deixo a unidade com a certeza de que formamos ótimos brigadistas e que eles serão propagadores de conhecimento. Cuidar da segurança é um dever de todos e não só da instituição", pontuou Fernando no encerramento.
 
A técnica de segurança do trabalho do HDM, Carine Freitas, confirma o saldo positivo. "Tivemos uma ótima participação dos nossos colaboradores e acredito que eles saíram prontos para coordenar situações de evacuações de emergência, análise de risco, salvamento e primeiros socorros. Podemos confiar que temos uma equipe preparada para agir", conclui.
 
 

Ascom Anna Monteiro

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.