RedeGN - Imprimir Matéria

 Prefeitura de Andorinha e Governo do Estado fiscalizam entrega de água por pipeiros no município

01 de Dec / 2017 às 15h44 | Política

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Andorinha (COMDEC), recebeu no dia 28 de novembro, a visita do técnico da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (SUDEC), José Jorge Lima Melo.

O objetivo da visita foi a fiscalização do Convênio Nº 53/2017, referente ao abastecimento emergencial de água por meio de carros-pipa.  A vistoria foi acompanhada pelo diretor técnico da COMDEC,  Fabricio Santos de Lima.

Na oportunidade, a fiscalização esteve averiguando os trabalhos dos pipeiros, durante coleta nos mananciais localizados no Açude Andorinha II (Açude da ITE) e Açude do Caldeirão da Vaca, além do transporte e a distribuição de água nas comunidades de Queimada Grande e Serrote Branco.

 "Estamos trabalhando para que a água chegue a todas as localidades do município que estão sofrendo com a estiagem, e assim poder resolver parte do problema de falta de água na zona rural de Andorinha", informou o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Valtonio Antunes Guimarães.

A prestação de contas para demostrar a correta aplicação dos recursos do convênio na ordem de R$ 50 mil, será encaminhada na próxima semana para a SUDEC. 

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.