Quatro Universidades Estaduais da Bahia aderem a uma paralisação de 24 horas

28 de Nov / 2017 às 15h54 | Variadas

Professores das quatro universidades estaduais da Bahia aderiram a uma paralisação de 24h nesta terça-feira, 28. Os docentes reclamam de cortes nos orçamentos das Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Segundo a Associação dos Docentes da Uneb (Aduneb), entre 2013 e 2016, o orçamento das universidade estaduais baianas acumula uma redução de aproximadamente R$ 213 milhões.  De acordo com o coordenador da Aduneb, Milton Pinheiro, desde dezembro do ano passado, a categoria tenta dialogar com o governo do Estado sobre os cortes do orçamento, mas até agora não houve resposta. 

O grupo também reclama da falta da reposição inflacionária nos salários dos professores. "São três anos sem reposição salarial. Ninguém conversa conosco. Nós estamos sem verba e cerca de R$ 70 milhões já foi cortado este ano da verba de custeio e investimento das faculdades estaduais", salientou Milton.

Segundo Milton, são aproximadamente 5.500 professores e 4 mil técnicos participando da paralisação em toda a Bahia nesta terça. Com isso, cerca de 70 mil alunos são afetados. 

Ascom Uneb

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.