RedeGN - Imprimir Matéria

Incêndio florestal é tema de debate em Juazeiro

19 de Oct / 2010 às 22h10 | Política

A Secretaria de Defesa Social, Guardas Municipais, e as brigadas de incêndio de Juazeiro e de Petrolina, participaram, segunda-feira (18), no auditório da UNEB, do curso “Queimadas Controladas”, ministrado por analistas do programa PREVFOGO do IBAMA de Brasília. Durante o curso foram apresentados filmes, ministradas palestras e promovidos debates que abordaram temas como: as principais causas de queimadas na vegetação, conseqüências dos incêndios florestais e alternativas ao uso do fogo. 
 
Ao final do encontro, como fruto dos trabalhos de grupo, foi elaborado um documento com sugestões de atividades ambientais, que serão realizadas pelos participantes voluntários, como: arborização de ruas, praças, oficinas socioambientais e palestras de conscientização contra as queimadas, e o objetivo é realizar os trabalhos na zona urbana e rural do município. Outros encontros acontecerão a fim de divulgar os resultados dos trabalhos e discutirem as novas ações a serem implantadas. 

Ascom PMJ Foto Ilustrativa Google

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.