RedeGN - Imprimir Matéria

Pipeiros da região do semiárido realizam vistoria nos carros

27 de Nov / 2017 às 20h31 | Variadas

A Operação Pipa, conduzida pelo Exército Brasileiro na região do semiárido nordestino, em coordenação com o Ministério da Integração, vem sendo realizada há mais de 16 anos e tem por objetivo amenizar os efeitos da seca junto às comunidades mais carentes da região.

Esta semana os pipeiros estão realizando uma vistoria nos carros. Motoristas que atuam em Petrolina e cidades vizinhas estão realizando a vistoria que inclue, o uso de gps.

A operação abrange os estados do Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e a Região Norte do estado de Minas Gerais. Atende a 835 municípios, com uma população de cerca de 4 milhões de pessoas, por meio da contratação de caminhões-pipa, abastecendo mais de 100 mil pontos.

Durante o credenciamento dos carros-pipa, antes da contratação, é realizada uma vistoria para verificar o estado do veículo, sua documentação e sua destinação como veículo para transporte de água potável.

Os interessados devem ter informações pelo fone 0800 6022101

Redação blog Foto: Ney Vital

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.