RedeGN - Imprimir Matéria

Dia da Guarda Municipal é comemorado com capacitação

15 de Oct / 2010 às 08h40 | Política

Zelar pela segurança, proteger bens, serviços e instalações do patrimônio público, auxiliando na manutenção da ordem junto as Polícias Federal, Civil e Militar. Estas são atribuições legais que devem ser aplicadas no dia a dia pela Guarda Municipal. Para fortalecer o trabalho da categoria, a Secretaria de Defesa Social de Juazeiro, em comemoração ao dia da Guarda, 10 de outubro, realiza até esta sexta-feira (15), atividades com foco no conhecimento.

“Quando possibilitamos a estes profissionais a troca de conhecimento, isso diretamente vai contribuir no seu trabalho junto à sociedade. Se eu tenho um agente qualificado, ele saberá tomar as medidas necessárias no momento de atuar, na sua defesa e na do cidadão”, colocou o secretário de Defesa Social, Genes Batista. As atividades do encontro consistem na realização de palestras, as quais tratarão de temas como entorpecentes, uso progressivo da força, a guarda municipal e a segurança pública, a prática do ato infracional envolvendo adolescentes, dentre outros. Para proferir as palestras foram convidados o Comandante do 3º BPM, Gilson Santiago, Alexandre Lucena, Delegado da Polícia Federal, o Delegado Regional da Polícia Civil, Charles Leão, a Promotora Pública, Andrea Ariadne, entre outros.

Há dez anos integrando a Guarda Municipal de Juazeiro, hoje no posto de Comandante da Unidade Tática Especial (UTE), Wilson Antonio de Carvalho, ressalta a importância da capacitação para o seu trabalho. “Por causa desses cursos podemos oferecer melhores serviços a população”, observou. Já Renildo Cerqueira Silva, 19 anos como Guarda Municipal, orgulha-se de poder trabalhar pela segurança e conservação dos espaços públicos. “Para mim que tenho a responsabilidade de tomar conta da orla nova com certeza estas palestras serão muito importantes para o meu trabalho”.

Na avaliação do Comandante da Guarda, Elias Rodrigues Oliveira, este trabalho de capacitação e valorização do profissional é visto com muita satisfação por todo o quadro. “Não tenho dúvida que esta é uma ação reconhecida pela categoria. Aqui eles estão conhecendo melhor seu trabalho, suas atribuições, e assim saberão a maneira correta de atuar e o mais importante, terão base para passar isso para a população”, disse Rodrigues. Ainda segundo o Comando da Guarda, somente nessa gestão, mais de 10 atividades com foco na qualificação e valorização dos 173 profissionais foram realizadas.  

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.