RedeGN - Imprimir Matéria

Juazeiro receberá competição inédita de Jiu Jitsu

14 de Oct / 2010 às 22h40 | Política

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SECETLA), e em parceria com a Federação Baiana de Jiu Jitsu Esportivo (FBJJE), realizará no próximo domingo (17) às 09 horas, no Ginásio do Colégio Edson Ribeiro, a primeira competição desta arte marcial na cidade. 

Aproximadamente 250 atletas da região participarão do evento, que será uma das etapas do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu, além de trazer alguns dos maiores lutadores da Bahia, do Brasil e da América do Sul. A exemplo do atleta de Salvador, Sérgio Rios (23 anos), atual campeão Panamericano de Jiu Jitsu na categoria médio, disputado no Havaí. Além de campeão do Norte-Nordeste, em Feira de Santana, e do Brasileiro, em São Paulo, títulos conseguidos em 2010. 

As academias de Juazeiro e de Petrolina estão vivendo grande expectativa pela realização deste primeiro campeonato oficial, valendo índice técnico pela federação, que será realizado no vale. Um dos destaques locais, o lutador Jafel Júnior (17 anos), disputará uma competição de nível nacional na sua cidade. O mesmo é o atual campeão juvenil do Norte-Nordeste, em Feira de Santana, e do Panamericano, no Havaí. Jafel é atleta da equipe “Jacaré”, que treina na academia Super Fitness, em Juazeiro. 

Foto Ilustrativa Google

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.