Bola, caixa de papelão, lençol, panela e utensílios de cozinha são alguns objetos simples do cotidiano que se transformam em brincadeiras, por meio da imaginação das crianças. É nesse cenário que se desenvolve o espetáculo Meu Querido Catavento, que será realizado em nova temporada de apresentações do Coletivo Trippé. O espetáculo fica em cartaz no próximo final de semana, sábado (07) e domingo (08), às 17h, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA). Os ingressos serão vendidos a preços populares, nos valores de R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia).
A atividade integra o projeto de manutenção do coletivo incentivado pelo Governo do Estado da Bahia. Durante a apresentação do espetáculo Meu Querido Catavento, criado em 2014, os personagens utilizam a criatividade, através de jogos e criações coreográficas, dando novos significados lúdicos ao cotidiano infantil. Além de uma interação constante entre os atores e o público, para que as crianças sintam-se como parte da brincadeira.
De acordo com Adriano Alves, integrante do coletivo, a manutenção está permitindo que sejam realizadas regularmente temporadas de espetáculos do repertório do grupo a preços populares, na intenção de despertar mais interesse do público em frequentar a sala de espetáculos. “Meu Querido Catavento não poderia ficar de fora, principalmente no mês das crianças, pois acreditamos que é uma oportunidade de incentivar a ludicidade e a criatividade infantil. Ele sempre nos move, é muito divertido dançá-lo e compartilhar desse momento com a plateia”, ressalta.
O projeto de manutenção do Coletivo Trippé foi aprovado no Edital de apoio a grupos e coletivos culturais 2016 do Fundo de Cultura da Bahia e é uma realização do Coletivo Trippé com produção da PIPA e incentivo financeiro do Governo do Estado, através da Fundação Cultural, do Fundo de Cultura, da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e a Secretaria de Cultura da Bahia (Secult). Também conta com o apoio da Abajur Soluções, da CT Produções Artísticas e da Virabólica Comunicação. Para mais informações, acesse a página do Coletivo Trippé no Facebook, facebook.com/coletivotrippe.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.