RedeGN - Imprimir Matéria

Juazeiro Futsal Clube está na final do Baiano Sub20

11 de Oct / 2010 às 17h30 | Política

Campeão da categoria em 2009, o Juazeiro mais uma vez chega à final do Campeonato Baiano de Futsal Sub20, desta vez contra a forte equipe da AABB de Salvador, que eliminou o time da UNEB por 11 a 1 na sexta-feira (8). Já o time de Josiel Brandão, com uma campanha consagradora, se credenciou para a grande decisão eliminando São Francisco do Conde no segundo jogo da semifinal também por 6 a 2, repetindo o placar do primeiro.

Na tarde de sábado (9), o Ginásio Aloísio Viana recebeu um bom público para a partida que definiu a classificação da equipe local. Logo nos primeiros minutos o Juazeiro imprimiu o seu ritmo de jogo sufocando o São Francisco do Conde, até que aos 5 minutos o pivô Pedro Henrique fez o primeiro gol, para a animação da torcida juazeirense. Desperdiçando muitas oportunidades, o Juazeiro ainda marcou mais um no primeiro tempo, com o camisa 10 Alan, após bela troca de passes entre os alas.

No segundo tempo, precisando construir um placar mais elástico para ter o direito de fazer o último jogo da final em casa, o time partiu para o ataque e os gols foram saindo com facilidade. Clévison fez o terceiro, o quarto foi marcado novamente por Pedro Henrique, Alan também marcou de novo, desta vez o quinto, até que Cléviston marcou o sexto e último gol. O ala Tiago marcou duas vezes para os visitantes, decretando o resultado do jogo: Juazeiro 6 x 2 São Francisco do Conde.

Campeão do Baiano de Futsal 2010 será definido em Salvador

Invictos na competição, Juazeiro e AABB farão um grande duelo em decisão disputada com jogos de ida e volta. Por ter saldo de gols menor do que o adversário, o Juazeiro lutará pelo bicampeoanato fazendo a primeira partida em casa no próximo sábado (17), às 16h30, no Ginásio Aloísio Viana. A entrada é gratuita, para o torcedor poder apoiar mais uma vez o representante da cidade, atualmente a maior força do estado na categoria. A finalíssima acontecerá no sábado seguinte (23), no mesmo horário, na quadra da AABB, em Salvador.

Se confirmar o título, pelo segundo ano seguido o Juazeiro garantirá a participação no Campeonato Brasileiro de Seleções, representando a Bahia.  Contando com um elenco que tem uma idade média de 17 anos, o time juazeirense é comandado pelo experiente técnico Josiel Brandão e totalmente mantido pela Prefeitura de Juazeiro, através da gerência de esportes da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer.

Por Luiz Hélio/SECETLA

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.