Escolas municipais da zona rural de Juazeiro realizaram o desfile cívico no último final de semana 

18 de Sep / 2017 às 22h00 | Variadas

As Escolas Municipais da zona rural de Juazeiro realizaram o desfile cívico, no último final de semana, em comemoração a Independência do Brasil. Com o tema ‘Preservando o Meio Ambiente e a Cultura Nordestina’, as escolas Raimundo Clementino, Eleutério Soares e a EMEI São Francisco de Assis, do Distrito de Pinhões, mobilizaram os moradores na última sexta-feira (15), e realizaram o desfile pelas principais ruas da comunidade, que contou também com a participação dos alunos do EJA do Açude da Rancharia e dos vaqueiros da localidade.

O Distrito de Juremal também foi tomado pelos alunos das escolas Dep. Raimundo da Cunha Leite, Durval Barbosa da Cunha (Poções) e da extensão do Colégio Rotary Clube, que realizaram o tradicional desfile pelas principais ruas, no sábado (16). “É um momento ímpar para a classe estudantil do interior do nosso município. O desfile já é uma tradição na comunidade e acontece há mais de 32 anos em Juremal”, evidenciou a gestora, Marilene Gonçalves.

Os alunos da Escola José de Amorim, localizada na Lagoa do Salitre, distrito de Junco, comemorou o 7 de Setembro, com o desfile cívico na comunidade. “O trabalho em equipe e o compromisso fizeram a diferença no belíssimo desfile da nossa escola. Os moradores do Salitre adoraram”, disse a gestora. Em Itamotinga, os alunos da escola Santo Antônio também fizeram um grande desfile cívico este ano.

“Fico encantada com as belezas produzidas nos desfiles por nossas escolas municipais. Os gestores, professores, coordenadores, os pais dos alunos e toda a equipe preparam tudo com muito capricho e amor. Parabéns as equipes das escolas do interior, que junto com a comunidade se unem na construção de uma educação pública de qualidade”, conclui Lucinete Alves.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.