RedeGN - Imprimir Matéria

Palestra educativa para hipertensos e diabéticos acontece no interior de Juazeiro

09 de Oct / 2010 às 13h00 | Política

Mais uma ação de promoção à saúde foi realizada pela Secretaria de Saúde de Juazeiro nesta sexta-feira (08), no interior. Desta vez a Equipe de Saúde da Família de Maniçoba I juntamente com a nutricionista do município, Vaníria Brandão prepararam palestra educativa para os hipertensos e diabéticos, que aconteceu na Unidade de Saúde da localidade sendo encerrada com um lanche saudável.
 
Segundo informações da enfermeira da unidade de Maniçoba I, Poliana dos Santos Evangelista 273 hipertensos e 73 diabéticos recebem orientações da equipe periodicamente e de acordo com ela, este número tem se elevado mensalmente. “Estamos realizando esta ação para alertar a população do mal da hipertensão e da diabetes, que geralmente é silencioso e geram complicações graves como infartos, AVC, problemas cardíacos que podem levar até a morte. Estamos observando um aumento de quatro casos por mês destas doenças e isso não é bom. A comunidade precisa entender que estes problemas podem ser evitados se cada um obter hábitos saudáveis”, relatou.
 
“As doenças são sérias e interferem na qualidade de vida das pessoas. Devemos conscientizar a comunidade a aderir ao tratamento e conquistar uma alimentação equilibrada. O encontro também é importante para tirar as dúvidas, saber as causas das doenças e como tratar. Os hipertensos e diabéticos devem tomar conhecimento dos riscos de ingerir alimentos inadequados e se aproximar mais da unidade de saúde para manter o acompanhamento devidamente”, concluiu a nutricionista, Vaníria Brandão.

asscom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.