RedeGN - Imprimir Matéria

II Festival Internacional da Sanfona terá apoio da Prefeitura de Juazeiro

09 de Oct / 2010 às 10h00 | Política


Quinta-feira (07), Targino Gondim comemorou aniversário lançando o II Festival Internacional da Sanfona, evento o qual o cantor é curador e co-produtor, em parceria com Celso de Carvalho, da Conspiradoria Produções. O lançamento contou as presenças do Prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, do secretário de cultura e esporte Pedro Alcântara Filho, da assessora do Ministério da Cultura, Mônica Trigo, além de vários sanfoneiros da região, jornalistas e fãs de Targino.
 
O grande homenageado do Festival será o sanfoneiro Dominguinhos, um dos ídolos musicais de Targino. “Dominguinhos é um ícone da música brasileira, que influenciou várias gerações. Sou fã confesso e para mim é uma honra poder homenageá-lo neste projeto”, ressaltou o sanfoneiro. Para Celso de Carvalho, o Festival tem como principal objetivo resgatar a sanfona como instrumento da cultura popular. “A ideia é passar para a juventude a importância que a sanfona tem na cultura popular nordestina e também na música universal”, enfatizou.
 
Já o Prefeito Isaac Carvalho falou da importância do Festival para Juazeiro e toda a região. “Quero parabenizar os organizadores pela iniciativa de realizar um evento dessa dimensão, contribuindo para divulgar ainda mais o nome de Juazeiro no cenário nacional e internacional”, avaliou Isaac Carvalho. O secretário Pedro Alcântara Filho reforçou as palavras do Prefeito, afirmando o compromisso da Prefeitura em contribuir como parceira do Festival. “A edição deste ano ainda nem ocorreu e nós já começamos a conversar com Targino e com Celso sobre o Festival de 2011. A Prefeitura não medirá esforços e contribuirá com a realização do evento oferecendo toda a infraestrutura necessária para que o evento tenha ainda mais sucesso do que o do ano passado”, concluiu Pedro Filho.

O II Festival Internacional da Sanfona acontecerá entre os dias 09 e 14 de novembro, com uma programação bastante diversificada, tanto em Juazeiro quanto em Petrolina. Segundo os organizadores, além das oficinas e shows, nesta edição a novidade será um fórum de debate sobre a situação do sanfoneiro no mercado contemporâneo de música.

ASCOM

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.