RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura realiza 1ª audiência pública sobre habitação em Petrolina

08 de Oct / 2010 às 15h10 | Política

A metodologia para elaboração do plano de habitação de interesse social do município foi exposta ontem (08) à sociedade, na primeira audiência pública, sobre habitação em Petrolina. De acordo com o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Geraldo Júnior, esse é um plano para ser visualizado a longo prazo, pois ultrapassa a gestão e norteia a administração pública para os próximos 10 anos. “É também uma maneira de direcionar os investimentos nesse segmento”, expôs. 

O prefeito Julio Lóssio foi o primeiro a falar sobre as aquisições do município, no que compete a habitação, citando o número de casas, que serão construídas ao longo do governo e do sorteio das unidades habitacionais, que contemplou inicialmente 404 famílias. “Agora que atingimos nossa meta de investimento habitacional, que vai gerar aproximadamente seis mil casas construídas no município, estamos fazendo um trabalho paralelo de organização, onde vamos preparar Petrolina para receber as unidades”, afirma. 

Ainda segundo o secretário será feito um relatório, que será encaminhado ao Ministério das Cidades, com todos os dados da audiência de hoje. Outras duas plenárias também serão realizadas futuramente, para dar continuidade ao debate sobre moradia, além de fazer o diagnostico do segmento no município. “Com as audiências vamos diagnosticar a situação habitacional de Petrolina, além de traçar metas e diretrizes para que as próximas gestões possam dar continuidade a este projeto”, concluiu.

Lidiane Souza Foto: Elka Macedo

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.