Sobe para duas mortes resultado da explosão no garimpo de Sento-Sé na noite deste domingo, 20

21 de Aug / 2017 às 15h09 | Policial

Morreu mais um trabalhador vítima da explosão de dinamite na Serra da Quixaba, em Sento-Sé. que aconteceu no garimpo de ametista na noite deste domingo, 20. 

Informações do Sento-Sé Notícias registram que as vítimas são Ivanilson Bezerra da Silva, 22 anos, natural de Lagoa Grande,Pernambuco e João Martins Cordeiro Filho, 35 anos. João veio a óbito agora à tarde depois de passar por uma cirurgia no Hospital de Traumas.  Segundo informações, o acidente ocorreu quando os garimpeiros realizavam explosões no buraco que é chamado de corte, e após explodir as dinamites, desceram para o local, sem perceber que ainda havia explosivos em seu interior.

A jazida de ametistas foi descoberta em abril deste ano. Ela fica localizada na Serra da Quixaba, a cerca de 50 km do centro de Sento-Sé. O local não possui infraestrutura, mas ao que parece não preocupa os garimpeiros de todo o país que lotam os hotéis e pousadas do município.

Fonte: Sento-Sé Notícias

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.