RedeGN - Imprimir Matéria

Bahia possui mais de 2 mil animais ameaçados de extinção, entre eles a ararinha azul e o tatu bola

18 de Aug / 2017 às 16h31 | Variadas

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) divulgou, uma lista de espécies da fauna que estão ameaçadas de extinção no estado da Bahia. Segundo o órgão, dos 2.601 animais, 331 estão clasiificadas em algum grau de ameça. Animais como Ararinha-azul, Arara Azul, Macaco Prego de Papo Amarelo, Onça-pintada, Tamanduá Bandeira, Tatu Bola, Cobra-Coral e Tubarão Baleia estão na relação, além de espécies de interesse social, como as abelhas Mandaçaia e Uruçu, o Carangueijo-açu, o Guaiamun, peixe Bagre e outros.

De acordo com a Sema, a lista de espécies com maior grau de ameaça está dividida nas categorias classificadas como Regionalmente Extinta (RE), Criticamente em Perigo (CR), Em Perigo (EN) ou Vulnerável (VU).

Dentre os animais nesta situação estão a Onça-pintada, Ararinha-azul, Gavião-real, Papagaio-de-peito-roxo, Águia-cinzenta, Tartaruga-de-pente, Tartaruga-verde, Aranha Caranguejeira, Cobra-coral, Cobra-verde, Pica-pau-amarelo, Estrela-do-mar, Cação, Cavalo-marinho, Piaba, Peixe-serra, Atum-azul, o Bugio-marrom e muitos outros, totalizando 292 espécies da fauna.

Ascom-Secretaria Meio Ambiente

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.