RedeGN - Imprimir Matéria

Juazeiro encerra nesta sexta a Campanha de Vacinação Antirrábica

05 de Oct / 2010 às 16h10 | Política

A Secretaria de Saúde de Juazeiro, através da ação dos agentes de endemias, continua realizando a Campanha de Vacinação Antirrábica, que previne a raiva nos animais domésticos. O trabalho permanece sendo intensificado na sede, onde a equipe até esta sexta-feira (08), data em que será encerrada a mobilização, estará imunizando os cachorros e gatos, com idade superior a 1 mês,  nos bairros João Paulo II, Tabuleiro, São Geraldo e Jardim Universitário, das 8h às 13h.  

A Campanha foi iniciada na cidade em 23 de agosto, sendo finalizada no interior. Até o momento, 24 mil animais já foram vacinados em quase todo o município. A meta mínima estipulada pelo Ministério da Saúde é de vacinar 28,8 mil animais. Juazeiro possui atualmente 30 mil cães e 6 mil gatos.  

Segundo informações do veterinário do município, Luiz Lucionildo Cavalcante, a vacina é indiscriminada, não tem contraindicação e os animais que já tomaram a primeira dose, devem tomar a segunda após trinta dias da data da primeira. A imunização que está sendo oferecida permanece sendo a nova vacina biológica, feita através de cultivo celular animal, incluída no calendário de Juazeiro desde o ano passado. “A única forma de prevenir a raiva é se vacinando”, alertou o veterinário.  

A vacinação antirrábica pode ser encontrada também no posto fixo, que fica situado na casa de Endemias, na rua Visconde do Rio Branco, nº. 7A, situada próxima ao Centro de Saúde III, bairro Centro, das 7h às 12h e durante a tarde, das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. 

Vânia Castro – assessoria de imprensa/ SESAU Foto Ilustrativa Google

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.