Empresários e jornalistas conhecem atrativos baianos durante feira de turismo

11 de Jun / 2017 às 18h00 | Variadas

Gastronomia típica, belezas da Baía de Todos-os-Santos e pontos turísticos de Salvador foram apresentados aos participantes da Brazil National Tourism Mart (BNTM), realizada na capital baiana de quinta-feira até sábado (8 a10), com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur). 

Os passeios foram oferecidos por hotéis filiados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/Bahia) e empresas baianas de receptivo turístico. O público dos tours foi formado por jornalistas especializados, que vieram à Bahia para acompanhar a feira internacional de turismo, e operadores de empresas brasileiras e estrangeiras - que participaram de rodadas de negócios com fornecedores do Nordeste.

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Foto: Daniel Meira/Setur

“A aposta do trade baiano, parceiro na realização da BNTM, foi no turismo de experiência. Conhecer e vivenciar a Bahia são as melhores formas de vender nossos destinos para futuros visitantes”, explicou o secretário estadual do Turismo, José Alves. Os visitantes conheceram o Centro Histórico e bairros como Itapuã e Rio Vermelho, e tiveram a oportunidade de ampliar os conhecimentos sobre os atrativos da capital baiana e tradições locais, como a puxada de rede.

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Foto: Tatiane Azeviche/Setur

Além dos passeios pela cidade, empresários brasileiros e estrangeiros (buyers) participaram de rodadas de negócio com os 62 fornecedores de serviços turísticos de todo o Nordeste, na sexta-feira (9), no Fiesta Bahia Hotel, no bairro do Itaigara, em Salvador. 

Ao todo, 132 compradores dos destinos nordestinos participaram da feira internacional de turismo promovida pela Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI Nordeste), com apoio também do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-BA) e Ministério do Turismo. A estimativa dos organizadores é que os negócios gerados ou potencializados durante a BNTM alcancem aproximadamente US$ 200 milhões, em nove estados, como resultado da formatação de pacotes a serem vendidos nos mercados nacional e internacional.

Fonte: Ascom/Secretaria do Turismo do Estado (Setur)

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