Prefeito de Juazeiro solicita construção de Poços e barragens ao Ministro da Integração

04 de May / 2017 às 20h29 | Variadas

Na noite desta quarta-feira, 03, em Brasília, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, acompanhado do diretor-presidente do SAAE, Joaquim Neto, esteve reunido com o Ministro da Integração, Helder Barbalho, para pleitear a perfuração de poços e construção de sistemas simplificados de abastecimento de água, bem como a construção de barragens. Recentemente, o Governo do Estado decretou Juazeiro em situação de emergência, devido à forte seca que sofre o município e todo o semiárido nordestino.

Em Juazeiro, já foram perfurados mais de 200 poços, sendo que destes, mais de 50 sistemas simplificados de abastecimento já foram inaugurados, aliviando a sede da população que mora no interior, e que também serve para oferecer aos animais. Na oportunidade da audiência, o Ministro solicitou ao Chefe de Gabinete da Defesa Civil que adequasse o pedido da Prefeitura de Juazeiro com o plano estadual de situação de emergência, mas que a possibilidade de atendimento do pleito era viável, devido a estrutura e organização administrativa que a cidade tem.

O diretor-presidente do SAAE agradeceu o apoio do Ministro, por entender da necessidade das pessoas em ter acesso à água. "Água é uma necessidade humana e nós que estamos no poder público temos a obrigação de estreitar este acesso. Aqui na sede, já temos uma cobertura bastante considerável de oferta de água, mas ainda temos muito a fazer para as pessoas do interior. Agora, o pessoal da nossa equipe vai dialogar com o Ministério da Integração para que tudo seja solucionado o mais breve possível", assegura Joaquim Neto.

Para o prefeito, ainda há muito desafios a serem superados, e um deles é o acesso a água da população da zona rural. "Juazeiro é um município de grandes dimensões, possui um dos maiores rebanhos de caprinos e ovinos. E para que esta economia continue a ser gerada, é preciso oferecer condições aos trabalhadores da zona rural. A seca é um fenômeno natural, o que precisamos é oferecer à população uma estrutura para que ela possa conviver com isso. E ter água é essencial para que as pessoas permaneçam no ambiente em que querem viver. Reitero os agradecimentos aos deputados Daniel Almeida e José Carlos Araújo, e ao Ministro Helder Barbalho, pela disponibilidade em contribuir com a população de Juazeiro", finalizou o prefeito Paulo Bomfim.

Ascom/Juazeiro

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.