RedeGN - Imprimir Matéria

Agricultores familiares recebem pagamento do Garantia Safra

25 de Sep / 2010 às 14h00 | Política

Mais de 40 mil unidades familiares de agricultores estão recebendo, até o dia 30, o valor assegurado pelo Programa Garantia Safra, para casos de perda da safra superior a 50%, pagos em quatro parcelas mensais de R$ 150 reais, referente à safra de verão 2009/2010. São 72 municípios beneficiados, que representam R$ 24 milhões. O programa é uma política pública do Governo Federal, em parceria com a Secretaria da Agricultura e Reforma Agrária (Seagri), através da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), junto aos municípios e unidades familiares, para a formação do fundo que gera recursos alocados para cada um desses entes.  

No território de Irecê, 9.380 famílias serão beneficiadas, sendo que atualmente 4.566 já foram contempladas. Segundo o gerente Regional da EBDA, Joelson Matos, o Garantia Safra é de grande importância para os municípios, pois tem sido a solução para o agricultor, que vive sem a garantia de boas safras e não possuem renda fixa. No dia 30 deste mês será iniciado o pagamento aos agricultores do município de Casa Nova, na região de Juazeiro.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.