RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Juazeiro reforça combate contra a dengue no interior

24 de Sep / 2010 às 12h40 | Política

A Secretaria de Saúde de Juazeiro, através da ação dos agentes do Núcleo de Educação e Comunicação em Saúde (Necom) e a Equipe da Atenção Básica da unidade de saúde do projeto Mandacaru, promoveu nesta quinta-feira (23), mais uma mobilização de combate à dengue no interior. O trabalho de educação e luta contra a doença iniciou durante a manhã com os estudantes, da 1º a 8º séries, da Escola Piloto Mandacaru, no Centro Social da localidade, com música, brincadeiras e exibição da peça teatral “Chapeuzinho Vermelho contra a dengue”. As atividades prosseguiram na tarde e noite, com palestras, debates e exibições de vídeos, atingindo pessoas de diversas idades e alunos de outras escolas municipais.

Para a estudante Flaviane Pereira dos Santos, 14 anos, a apresentação ensinou muitas coisas sobre a dengue. “Agora vai ficar mais fácil ajudar minha família a se defender da doença. Fiquei sabendo como evitar que o mosquito se prolifere. O segredo é manter sempre a casa limpa e sem água parada. Eu não quero ser picada pelo mosquito, pois é ruim sentir dor no corpo. A partir de agora vou chamar atenção dos meus parentes e amigos com relação aos riscos que a doença oferece ao ser humano e ainda informar que a dengue mata, mas que pode ser evitada”, falou.

De acordo com dados do setor de Agravos e Vigilância Epidemiológica de Juazeiro, neste ano (2010), até o momento foram notificados 213 casos da dengue e 103 confirmados. No Mandacaru, foram registrados apenas 2 casos de dengue. O trabalho faz parte do Ciclo de Atividades de Combate à Dengue, que tem o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a dengue, e conta ainda com a parceria dos profissionais da Secretaria de Educação.

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.