RedeGN - Imprimir Matéria

Programa do Artesanato de Pernambuco destaca talentos de Petrolina

24 de Sep / 2010 às 07h00 | Política

A Unidade Móvel do Programa do Artesanato de Pernambuco – Pape, estacionou na Orla de Petrolina desde o último dia 18 e vai prosseguir até este sábado (25), apresentando e comercializando uma mostra considerável da arte produzida pelas mãos dos artesãos de Petrolina. São carrancas, santos e flores em madeira e pedra, colchas em tecido, potes em palha e peças utilitárias, que traduzem com fidelidade e beleza criativa o imaginário regional de nomes como Roque Santeiro, Biu dos Anjos, Pintor, Ângela Lima, Nildo, Mazinho, Regina Ferraz, Da Paz, Rose Delmino, Antonio Lisboa e Maria da Paixão.

A Unidade Móvel do Pape – uma carreta com uma área de exposição climatizada de 16 metros, iluminação adequada, banheiros e vídeos, é um projeto cultural do Governo de Pernambuco, através da Agência de Desenvolvimento Econômico AD-Diper em parceria com o Sebrae. Segundo O diretor de Artesanato da AD-Diper, Roberto Lessa, a estrutura móvel de divulgação e incremento do artesanato pernambucano veio à Petrolina por ocasião das comemorações aos 115 anos do município.

Para o coordenador da Unidade de Negócios do Sebrae Sertão do São Francisco, Sebastião Amorim, a iniciativa não poderia ser mais oportuna. “Tivemos uma participação grandiosa na última Fenearte, onde nossos artesãos comercializaram muito bem suas produções e ainda saíram de lá com muitas encomendas”.

A Unidade Móvel do Pape está expondo também uma mostra com trabalhos resultantes da oficina Arte de Ser Especial de alunos portadores de necessidades especiais de Petrolina-PE e Sobradinho-BA em expressivos trabalhos na técnica óleo sobre tela uma série de paisagens tendo como motivo o homem e a natureza.

Clas Comunicação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.