RedeGN - Imprimir Matéria

Tubulação para implantação de emissários chega a Juazeiro

21 de Sep / 2010 às 22h10 | Política

A Prefeitura de Juazeiro recebeu nesta segunda-feira (20), tubos que farão parte da implantação dos emissários para a obra de esgotamento sanitário da cidade. O material foi adquirido através de licitação na modalidade ‘pregão’ e possui 500 mm de diâmetro, sendo 300kg o peso de cada um deles. Foram entregues aproximadamente 7 km de tubulação e nos próximos dias mais tubos vão chegar à cidade. 

 “A tubulação que já chegou são para emissários por gravidade e os tubos que ainda serão entregues são para emissários pressurizados, isto é, que trabalham por pressão. No sistema de esgotamento sanitário, os emissários levam todas as contribuições de esgoto das estações elevatórias para a estação de tratamento”, esclareceu o diretor de engenharia da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seihasp), Alberto Gaspar. 

A construção das 19 elevatórias e a execução dos emissários fazem parte da etapa de conclusão da obra de esgotamento sanitário de Juazeiro e o processo de licitação que vai definir a empresa responsável por essas ações, está em fase final. Dentro do cronograma de execução da obra de esgotamento sanitário, estão sendo realizadas 32 mil ligações sendo 20 mil domiciliares e 12 intradomiciliares. O bairro Kidé foi o primeiro a ser contemplado com o serviço que está atendendo as Ruas do Cajueiro, Arnaldo Vieira e da Alegria. Ao final da obra, cerca de 95 % de Juazeiro estará saneada.

Michele Gomes-Seihasp

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.