RedeGN - Imprimir Matéria

Hospital Materno Infantil de Juazeiro é avaliado pelo Ministério da Saúde

17 de Mar / 2017 às 13h30 | Variadas

Avaliadores da Rede Cegonha, estratégia do Ministério da Saúde, estiveram em Juazeiro para realizar uma avaliação do Hospital Materno Infantil. O levantamento dos dados foi realizado entre os dias 13 e 15 de março. Representantes da Secretaria de Saúde de Juazeiro e do Núcleo Regional de Saúde Norte acompanharam a visita.

O roteiro de avaliação é composto por cinco elementos: observação, entrevista com usuário, com o trabalhador e contagem de leitos, entrevista com a gestão da unidade. A coleta de dados tem o objetivo de melhorar a assistência da saúde a mulher no Brasil. O resultado da avaliação deve sair em dois meses. 

O avaliador Emerson Garcia adiantou que, apesar de algumas falhas, a equipe ficou encantada com o trabalho desenvolvido no município. "Pontuamos algumas observações do que deve ser melhorado, mas percebemos uma equipe comprometida e que supera outros hospitais na qualidade das informações. Além disso, dos 33 pacientes que entrevistamos, todos fizeram uma avaliação positiva com relação à unidade e ao acolhimento", elogia.

O superintendente de Atenção Especializada, Mário Machado, destaca a importância da visita técnica para a unidade. "Iremos saber como está à qualidade da nossa maternidade e das dificuldades enfrentadas, para, assim, buscarmos soluções e melhor a qualidade do nosso serviço", pontua.

Para a diretora administrativa da unidade, Rivaércia Espíndola, os três dias de avaliação foram bastante proveitosos. "Foi importante para nós e eles também gostaram do que viram. Saíram demonstrando estar satisfeitos e impressionados com o avanço da nossa maternidade", relata.

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.