Será neste sábado (18), o ensaio da II Segunda Serenata Recordar e Viver de Curaçá (BA)

17 de Mar / 2017 às 11h00 | Variadas

Depois do sucesso da primeira edição da Serenata Recordar e Viver, realizada ano passado em Curaçá (BA), os organizadores já estão nos preparativos para garantir que a festa este ano seja ainda mais brilhante, em atrações e número de público. Os seresteiros e seresteiras vão fazer um aquecimento para a Segunda Serenata marcada para 29 de abril, num ensaio que vai acontecer neste sábado (18), em Curaçá.

"Há muito tempo vínhamos alimentando esse sonho de devolver a Curaçá uma tradição tão forte, que faz parte da sua identidade e história. Ano passado nossa serenata atingiu o objetivo de encantar Curaçá e reunir grandes músicos da cidade e da região. Certamente, este evento já entrou para o calendário festivo da região do Vale do São Francisco e convidamos a todos para o nosso ensaio, dia 18 de março, que dará o tom da 2ª Serenata Recordar e Viver de Curaçá", concluiu Plauto Oliveira, idealizador do evento.

Na edição de 2016, lançamento da serenata, as ruas da cidade foram tomadas pela musicalidade dos seresteiros e seresteiras da cidade e convidados de várias partes da região. A serenata resgatou uma tradição cultural marcante na história de Curaçá e reuniu a velha guarda e jovens músicos que primam por uma música de qualidade.

Os homenageados da edição anterior foram dois expoentes da música curaçaense: "Meu Mano" e Zé Raul, uma lenda viva da cultura de Curaçá, que participou ativamente da festa. "Este ano os homenageados serão Zito Torres, seresteiro já falecido, e Mirandinha, outro grande representante da música regional. Através destas homenagens, valorizamos os seresteiros, poetas e compositores de Curaçá e de toda região e fazemos renascer na nossa cidade a cultura das serestas e a sua memória cultural", declarou Zé Raul, que também participa da organização da serenata.

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.