Preocupado com evasão escolar, prefeito Paulo Bomfim visita famílias com filhos fora da sala de aula

08 de Mar / 2017 às 19h30 | Variadas

O prefeito Paulo Bomfim seguiu a agenda do Programa Juazeiro Educação Nota 10, iniciado em 2015, que tem como objetivo mobilizar a sociedade para reduzir ainda mais os índices de evasão escolar na Rede Municipal. Em Juazeiro, a Prefeitura conseguiu a redução de 6,2% para 1,6% as taxas de abandono – uma das menores do Nordeste.

Na manhã desta quarta-feira, 08, acompanhado da secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves, o prefeito visitou a residência de uma estudante da Escola Anália Barbosa, no bairro Antônio Guilhermino, e conversou com os pais para saber dos motivos da ausência da adolescente na escola e buscar soluções.

Moradora do Residencial Brisa da Serra, a mãe agradeceu a visita e achou importante a presença do prefeito e da administração pública para incentivar alunos e alunas a compareceram à escola. O prefeito declarou que, embora o índice de evasão escolar tenha reduzido de modo considerável, é preciso ter atenção para que nenhuma criança e adolescente fique fora da escola.

"Temos a melhor educação da Bahia. Atuamos em várias frentes, desde a formação e valorização do professor até a busca pelos estudantes que por algum motivo não está frequentando as escolas, para que possamos ajudar com a nossa equipe e, assim, fazer com que a criança/adolescente retorne ao ambiente escolar", afirmou o prefeito Paulo Bomfim.

Ascom/Juazeiro

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.