Governo de PE e Embrapa Caprinos e Ovinos implantam projeto para fortalecimento da caprinovinocultura

28 de Feb / 2017 às 17h00 | Variadas

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, e o chefe-geral da Embrapa Caprinos e Ovinos, Marcos Bomfim, discutiram na última semana parceria para implantação do Projeto Inova Social, que tem como foco o aumento da produção de leite (caprinos e ovinos), melhoria no processo de beneficiamento e de comercialização do produto, que será transformado em queijo. Em Pernambuco serão beneficiados os criadores dos sertões do Pajeú e do Moxotó, que têm a caprinovinocultura como uma das vocações produtivas.

Por meio do BNDES serão investidos R$ 5 milhões no projeto, que vai atender mais de 450 produtores de 46 municípios localizados em Pernambuco e na Paraíba com ações de fomento e fortalecimento da cadeia, executadas ao longo de cinco anos. As primeiras atividades serão as oficinas de mobilização onde os técnicos da Embrapa e Sara/IPA vão identificar as principais demandas dos produtores. 

"A partir desse diagnóstico vamos promover a transferência de tecnologia e de conhecimento visando o aumento da produção por meio do melhoramento genético, técnicas de boas práticas de manejo dos animais e de produção de alimentos para garantir um produto final de qualidade, gerando maior rentabilidade ao setor", pontuou o secretário Nilton Mota. Ele acrescenta que essas parcerias são resultado da determinação do governador Paulo Câmara que "orienta todos os seus gestores a fazer mais com menos".

Também participaram da reunião os integrantes da Embrapa Caprinos e Ovinos, Olivardo Facó (chefe adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento); Antônio Silvio do Egito Vasconcelos e Nívea Regina de Oliveira Felisberto Perdigão (pesquisadores), além do presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Gabriel Maciel.

Ascom Governo Pernambuco

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.