Secretaria de Saúde de Juazeiro explica atendimento do SAMU

21 de Feb / 2017 às 07h00 | Variadas

Na tarde desta segunda-feira (20) o Blog postou reclamação do leitor Rogério Espíndula (veja aqui) sobre a demora no atendimento do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). Por meio de nota a Secretaria Municipal de Saúde enviou os seguintes esclarecimentos:

A Secretaria de Saúde de Juazeiro esclarece que o serviço do SAMU é uma política do Ministério da Saúde, com apoio dos municípios. Informa também que Juazeiro dispõe de 12 ambulâncias circulando, sendo uma Unidade de Suporte Avançado (USA); uma Unidade de suporte Básico (USB) e dez sociais – duas na sede e oito nos distritos. Outros cinco veículos estão em manutenção. O serviço de saúde de Juazeiro também é referência de atendimento para 53 outros municípios.  

De acordo com a portaria nº 268, de 25 de fevereiro de 2016, Juazeiro deveria receber do Ministério cinco novas ambulâncias. Infelizmente, já foi sinalizado pelo MS que não há verba para a renovação da frota e, por isto, apenas uma nova ambulância será disponibilizada para o município. Na tentativa de solucionar essa situação, a Prefeitura Municipal está buscando apoio político, para que, por meio de emendas, seja viabilizada a renovação das ambulâncias do SAMU.

Ascom PMJ

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