RedeGN - Imprimir Matéria

Bombeiros em Senhor do Bonfim participam de campanha solidária para doação de sangue

20 de Feb / 2017 às 17h00 | Policial

A campanha da Cinefro (Clínica de Nefrologia de Senhor do Bonfim) para doação de sangue ganhou um reforço de doadores, essa semana um grupo de bombeiros do 2º Subgrupamento em Senhor do Bonfim, entrou na campanha para doação de sangue. O objetivo é elevar estoque do hemocentro em meio ao período crítico, pois a medicação eritropoetina está em falta nas clínicas de hemodiálise de toda Bahia, aumentando assim a necessidade de muitas bolsas de sangue.

Para a Soldada BM Aloysia Costa, é preciso expandir essa compreensão e doar de forma voluntária e solidária. Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. "Sentimento inexplicável em saber que você pode está ajudando vidas que nao conhece e talvez nunca conhecerá", ressaltou.

Critérios para doação

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde; pesar 50 quilos ou mais; e ter idade entre 16 e 69 anos - menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, para cada doação. É necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Não podem doar sangue mulheres grávidas, em fase de amamentação, ou no período de três meses após o parto; aqueles que tiverem ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação; que tiverem feito tatuagem ou piercing há menos de 1 ano; e os que tiveram hepatite após os dez anos de idade.

ASCOM 9º GBM

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.