ESPAÇO DO LEITOR: População ilhada em Carnaíba

14 de Feb / 2017 às 14h00 | Espaço do Leitor

Venho tornar pública uma situação corriqueira e uma luta diária dos moradores de Carnaíba. Carnaíba sempre foi um distrito esquecido, muda prefeito, vereador, gestão e continuamos na mesma. Trabalho o dia inteiro e noite faço faculdade, meu transtorno começou desde o momento que decidi fazer um curso superior, porque até então quem toma uma decisão como essa enfrenta o pior de todos os caos, a volta pra casa após as 20h, visto que esse é o horário do último ônibus em circulação oferecido pela prefeitura, (ônibus em situação  precária e preço abusivo da passagem).

A princípio contei com uma associação de pilar que transporta estudantes e trabalhadores da cidade. No entanto no inicio deste semestre recebi a notícia da suspensão desse transporte para os moradores de carnaíba, sem nenhum motivo aparente.

Muitos assim como eu demoram ou se quer iniciam o estudo superior, e justo por isso, porque após o horário do ultimo coletivo não sabemos como será o retorno, é sempre algo incerto.

Temos que correr atrás, bater em várias portas. Cidades como Senhor do Bonfim, Casa Nova entre outras a prefeitura disponibiliza um ônibus custeado pelos estudantes, Carnaíba não é uma ilha. Esperamos que as autoridades olhem por nós, que nosso vereador lute pela melhoria do nosso distrito, que exista realmente uma gestão política e não apenas disputa de poder, esperamos uma solução digna.

Não aguentamos mais ouvir "não", precisamos de um sim, faz-se necessário um transporte para estudantes e trabalhadores após as 22h. Tenho a necessidade de estudar, acredito que essa não é uma reclamação só minha, venho apenas como voz, isso é algo antigo que não houve um político digno que invertesse a situação. Infelizmente vivemos ilhados e sem perspectiva de mudança. Peço ao Sr. Prefeito que nos dê uma posição positiva e breve. Precisamos acreditar na mudança que foi exposta nas suas propagandas políticas Paulo Bonfim.

Andreza Fernanda - (Moradora de Carnaíba do Sertão).

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.