Carnaval de Juazeiro: Bloco Afoxé Filhos de Zaze elege Musa e Princesas Negritude

08 de Feb / 2017 às 06h00 | Variadas

O Bloco Afoxé Filhos de Zaze estará presente no carnaval de Juazeiro 2017. O desfile do bloco será no sábado de carnaval, 11 de fevereiro, às 20h, no Circuito Ivete Sangalo (Avenida Adolfo Viana). Além representar a cultura afrobrasileira e baiana em cantos, coreografias e cores, o Bloco Filhos de Zaze vai levar para avenida, a Musa Negritude e as Princesas que foram eleitas no último domingo (05).

A Musa Negritude, Yuana Louise, participou do Programa e Blog Geraldo José nesta terça-feira (07) e comentou da alegria que sente em representar as mulheres negras no carnaval de Juazeiro. “Estou muito feliz por levar essa representatividade. Somos mulheres negras, somos empoderadas, temos cor e atitude. Desde a primeira vez que o afoxé saiu na avenida eu pensei 'que coisa linda, juazeiro enfim respirando seus ares'. Juazeiro é uma cidade negra. Juazeiro tem 73% da sua população negra e não poderia se calar. O Afoxé Filhos de Zaze vem para a avenida para mostrar e trazer a voz dessa negritude”, frisou Yuana Louise.

As princesas Negritude também participaram da entrevista e revelaram como decidiram participar do concurso Musa Negritude. “Foi minha primeira vez disputando. Todo mundo nos incentivou. Decidi participar pela questão do empoderamento da mulher. É incrível poder participar e incentivar outras garotas a se conhecerem e se empoderarem”, disse Ana Beatriz.

“Ainda estou surpresa em ter ganho o título de princesa. Foi um momento muito bonito principalmente quando se trata de energia”, afirmou Vitória Emanuelle.

Ao final da entrevista a Musa Negritude, Yuana Louise, convidou todos os foliões a assistirem o desfile do Bloco Filhos de Zaze. “Convido a todos para participarem conosco a partir das 20h com concentração no Águas Center do Bloco Filhos de Zaze. Venham curtir o bloco mais cheio de luz e axé do carnaval de Juazeiro”.

Da redação Blog Geraldo José Alinne Torres/ Fotos Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.