Usuária reclama contra Joafra

04 de Feb / 2017 às 20h00 | Espaço do Leitor

Geraldo,

Venho por meio público ressaltar o descaso da empresa Joafra com vários alunos da UPE Petrolina... Infelizmente ontem pela noite (03.02.17) os alunos que dependem do transporte para retornar para Juazeiro após as aulas da faculdade ficaram plantados na porta da universidade. O ônibus destinado aos alunos sai da UPE às 22:10h entretanto ontem o ônibus não compareceu, alguns alunos ligaram para a garagem reclamando e buscando informações principalmente pelo fato de uma parte dos alunos ainda depender de outros ônibus para bairros de Juazeiro.

Depois um bom tempo em ligações tentando falar com um responsável na garagem conseguimos receber a informação que o ônibus da faculdade não iria mais e que ele nem se quer havia saído de Juazeiro para Petrolina. Devido insistências e questionamentos sobre a responsabilidade da empresa foi que recebemos a informação de que iria passar um ônibus para nos buscar. Quando o ônibus chegou soubemos que ainda iriamos fazer a viagem da linha para areia branca e só depois iríamos para Juazeiro, todavia tínhamos pessoas que precisavam descer no Alto da Aliança e o ônibus não passaria, a pessoa que atendeu o telefone se comprometeu a enviar o ônibus, mas disse que não iria deixar o pessoal dos bairros e que estes deveriam descer no terminal e procurar outro ônibus. Isto seria fácil se não fosse mais 23h e não houvessem tantas mulheres para descer em pontos perigosos, o motorista com a maior boa vontade e com muito respeito ao erro da empresa se comprometeu a fazer a rota via Alto da Aliança e ligou para garagem comunicando que faria a mesma.

Me pergunto e pergunto a todos que tipo de empresa é esta que joga alunos e em especial mulheres depois de 23h da noite pela cidade sem nem ao menos achar que deveria se preocupar com isto? É muito fácil aumentar passagens, tirar cobradores e lagar os usuários ao leo do que manter o compromisso de transporte público.

Agradeço sim ao motorista pela sua iniciativa, e repudio a atitude da empresa Joafra. No dia 01.02.2017 iniciaram as aulas da UPE Petrolina e o descaso também, chegamos nos horários de costume e nenhum dos 4 ônibus parados disseram que iriam fazer a rota da faculdade, segundo eles as aulas só retornariam dia 06.02 (início das aulas da FACAPE), ligamos para a garagem e esta disse que iria ligar e pedir que o ônibus fosse deixar os alunos, todavia o motorista disse que iria fazer a viagem, mas não sairia no horário que a garagem combinou com os alunos e sim 20 minutos depois que seria o horário normal de saída dele.

É penoso o transporte público da nossa cidade, pagamos caro por algo que nem se quer temos qualidade e não recebemos respeito aos nossos direitos. A empresa Joafra só lamento sua falta de respeito com os usuários!!! E como prova do quanto fomos negligenciados deixo o horário que de costume chego ao meu ponto depois da faculdade (22:20h) e o horário que ontem cheguei no mesmo ponto (23:30h).

Antoniela Gomes

Foto: Plínio Filho

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.