CLASSE PATRONAL DEIXA RODADA DE NEGOCIAÇÃO E TRABALHADORES RURAIS DE JUAZEIRO AMEAÇAM GREVE

28 de Jan / 2017 às 07h00 | Variadas

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro (STR), Emerson José (Mitu), acompanhado do Secretário de Assalariados, José Manoel, participou do programa Geraldo José nesta sexta-feira (27) e durante a entrevista revelou que os trabalhadores rurais poderão entrar em greve em Juazeiro e região.

Segundo Emerson José, a classe patronal se retirou da mesa de negociação, além disso estaria buscando diminuir os direitos conquistados dos trabalhadores rurais. “Já não chega do governo federal tirar os diretos da classe trabalhadora e agora vem a classe patronal. A classe patronal parece que comunga do mesmo pensamento do governo federal”, declarou o presidente.

Emerson José listou ainda as medidas que as empresas estariam tentando tomar contra os trabalhadores. “A classe patronal não dá nada do que viemos pedindo como o feriado no Dia do Trabalhador, cesta básica, alimentação no local de trabalho. Além de não avançar em nossa pauta querem tirar os direitos adquiridos como o pagamento do salário no 5° dia útil, querem acabar com as folgas e o fim da estabilidade. Quem se levantou da mesa foi a classe patronal. Os trabalhadores não vão aceitar que retirem os direitos”, disse.

Caso as partes não cheguem a um consenso os trabalhadores poderão declarar greve. “Estamos fazendo uma consulta de base, mas há uma ameaça de greve. Os trabalhadores estão revoltados. Não abriremos mão dos direitos conquistados nas mesas de negociações. É inadmissível que isso esteja acontecendo e se for necessário faremos uma greve”, afirmou.

O Secretário de Assalariados, José Manoel ressaltou a indignação por parte dos trabalhadores diante as medidas da classe patronal “É um desastre para os trabalhadores rurais. É lamentável a forma que estamos sendo tratados e que estamos discutindo com a classe patronal. A classe empresarial empurra o trabalhador para a greve e a revolta é grande. Como é que cobram pagamento de transporte se não há reajuste inflacionar. Estamos preparados para o embate e vamos para o combate”, pontuou.

Da redação Alinne Torres Foto: Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.