RedeGN - Imprimir Matéria

Progestão é lançado em Juazeiro

14 de Sep / 2010 às 17h40 | Política

 

Com o objetivo de formar lideranças escolares comprometidas com a construção de um novo projeto de gestão democrática da escola pública, focada no sucesso escolar dos alunos, foi lançado nesta terça-feira (14), em Juazeiro, o Programa de Capacitação de Gestores (Progestão). A formação continuada, na modalidade à distância, atenderá em serviço, diretores e vices, coordenadores pedagógicos, secretários escolares, técnicos da secretaria, e colegiados, através de uma parceria entre a Secretaria de Educação (SEDUC), Governo da Bahia, e Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Participaram da solenidade de abertura e sensibilização, o prefeito Isaac Carvalho; a representante da DIREC-15, Isabel Cristina; o titular da SEDUC, Plínio Amorim; gerentes; gestores; entre outros representantes educacionais.

No município, o programa realizará atividades que permitam criar vínculos entre as situações de aprendizagem oferecidas e a prática cotidiana das escolas, com vivências voltadas para o desenvolvimento de habilidades profissionais necessárias para a atuação na área de gestão escolar. A carga horária do programa está definida em 300 horas, distribuídas em 212 horas de estudos a distância e 88 horas de estudos presenciais. Os conteúdos do programa são organizados em dez módulos, com base na metodologia da resolução de problemas identificados no cotidiano escolar, a iniciar pelo “Módulo I: Como articular a função social da escola com as especificidades/demandas da comunidade?”.

Segundo a Gerente de Gestão Escolar, Lucinete Alves, os cursistas terão um encontro presencial mensal, que acontecerá na própria SEDUC, e em cada momento deste, as equipes levarão um bloco de atividades para serem desenvolvidas durante o mês.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.