PRESIDENTE DA UPB DEFENDE CHAPA ÚNICA PARA ESCOLHER SEU SUCESSOR

06 de Jan / 2017 às 11h24 | Variadas

Primeira mulher a presidir a União dos Municípios da Bahia (UPB) - e por dois mandatos consecutivos, a ex-prefeita de Cardeal da Silva Maria Quitéria (PSB) disse em entrevista à Tribuna que vai “continuar trabalhando” para que a escolha de seu sucessor no comando da entidade se dê por chapa única. E a movimentação acontecia nesse sentido, em torno da candidatura do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), até que o chefe do Executivo de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT), resolveu lançar sua candidatura nesta semana.

 A presidente da entidade se esquivou quando questionada sobre um candidato de sua preferência, mas deixou pistas de que simpatiza com a candidatura de Eures Ribeiro, tendo em vista que ela defende chapa única, e que Eures era candidato sozinho até Luciano Pinheiro decidir entrar na disputa. “A UPB necessita de um presidente que olhe para a coletividade e que não faça da organização apenas um trampolim político. A minha candidatura surgiu justamente em função da insatisfação de muitos prefeitos e municípios que não têm sido ouvidos. A UPB precisa se fortalecer para, junto ao Congresso Nacional, buscar repasses para os municípios da Bahia, que precisam urgentemente de investimentos na área da saúde, por exemplo”, afirma o prefeito de Euclides da Cunha.(TB)

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.