RedeGN - Imprimir Matéria

Senai prorroga inscrições para mais de 5 mil vagas em cursos técnicos

05 de Jan / 2017 às 09h00 | Variadas

Foram prorrogadas até o dia 29 de janeiro as inscrições para os Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, nas modalidades presencial e à distância, oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial na Bahia (Senai-BA).

No total, são 5.410 vagas disponíveis e 1.082 delas são para crusos gratuítos, destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo Senai-BA. As inscrições podem ser feitas pela internet.

São oferecidas vagas nos seguintes locais: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (Unidades: CIMATEC e Dendezeiros) e Vitória da Conquista. As aulas estão previstas para começar em 30 de janeiro de 2017. Confira aqui o edital completo.

As vagas são para os cursos de Química, Logística, Mecânica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Soldagem, Segurança do Trabalho, Edificações, Refrigeração e Climatização, Comunicação Visual, Petroquímica, Petróleo e Gás, Mecatrônica, Alimentos, Manutenção Automotiva, Informática, Redes de Computadores e Automação Industrial.

As duas formas de ingresso nos cursos são pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e por ordem de matrícula. Pelo Enem, serão destinadas vagas por curso/turno para candidatos a bolsas de estudo. Já por ordem de matrícula, são destinadas vagas por curso/turno aos candidatos que realizarem a inscrição pelo site e dirigirem-se à Unidade do Senai ofertante do curso desejado para efetivar a matrícula, com toda documentação exigida, dentro do período determinado e sujeito à existência de vagas. Para essa forma de ingresso, não há vagas para bolsas de estudo.

Os candidatos que concorrerão à bolsa de estudos precisam ter pontuação média aritmética simples no ENEM igual ou superior a 550 pontos e estar de acordo com todas as normas previstas no Regulamento de Bolsas, além de possuir baixa renda, o que deve ser declarado no ato da matrícula.

G1 Bahia

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.