RedeGN - Imprimir Matéria

Juazeiro prorroga Campanha de Vacinação contra Poliomielite

13 de Sep / 2010 às 15h40 | Política

Já foram vacinadas em Juazeiro, através da ação intensificada da Equipe de Saúde da Família, 16,2 mil crianças menores de 5 anos contra a paralisia infantil (pólio), o que significa cobertura de 71,8%. A Secretaria de Saúde informa que a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a doença, que seria encerrada nesta terça-feira (14), será prorrogada até sexta-feira (17). Até esta data, o público infantil, incluído nesta faixaetária, deve ser levado pelos pais ou responsáveis às Unidades de Saúde da Família (USF) para receberem as duas gotinhas contra Poliomielite.
 
“A carteira de vacinação deve ser levada, mas aqueles que não tiverem, poderão se dirigir mesmo assim aos postos de vacinação. Os pais devem contribuir para garantia da permanência do clima de tranqüilidade na cidade. A vacina é importante e deve ser tomada pelas crianças todo ano. Mesmo não existindo casos da doença há 20 anos, os cuidados devem ser mantidos, devido aos índices de pólio nos países vizinhos, e que com a migração pode facilitar a entrada do vírus da paralisia infantil no Brasil”, alertou o diretor de Promoção e Vigilância à Saúde, Mário Machado.

A meta é imunizar 95% das 22,6 mil crianças menores de 5 anos existentes em Juazeiro. A vacina continuará disponível em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, sendo que na sede, das 8h às 12h e das 14h às 17h e no interior, das 8h às 13h. 

Asscom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.