Operação Lei Seca é intensificada durante fim de semana em Juazeiro

20 de Dec / 2016 às 22h00 | Policial

Durante o fim de semana, Agentes de Trânsito e Guarda Civil Municipal em conjunto com a Polícia Militar da Bahia e a Polícia Rodoviária Federal realizaram a Operação Lei Seca na Ponte Presidente Dutra e na Avenida Raul Alves.

A fiscalização teve como objetivo coibir a condução de veículos automotores por condutores embriagados e sem documentação pessoal (Carteira de Habilitação - CNH) ou do veículo (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos - CRLV).

Os trabalhos se concentraram em duas vias na cidade de Juazeiro. As equipes de trânsito e a PM ficaram na Avenida Raul Alves e lá fizeram a abordagem de 75 veículos. Mais de 50 testes de bafômetro foram realizados pela equipe e uma pessoa foi conduzida à delegacia por embriaguez. 

A equipe formada pela Guarda Municipal e a Polícia Rodoviátria Federal ficou na Ponte Presidente Dutra ao lado da base da ADAB. Durante a operação 338 veículos foram parados e 393 pessoas abordadas (entre condutores e passageiros). De acordo com dados da PRF, foram realizados ainda 342 testes de alcoolemia, ainda foram recolhidas 16 CNH's e 24 CRLV além de serem lavrados 58 autos de infrações. 

O Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro prevê que: dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência é considerada infração gravíssima e tem como penalidade multa multiplicada por cinco e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Como medida administrativa o veículo é retido e a habilitação do condutor é recolhida, o veículo só é liberado com a apresentação de um condutor habilitado.

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) alerta mais uma vez os condutores que evitem trafegar sem habilitação, sem a documentação do veículo e em hipótese alguma fazer o uso de bebida alcoólica ou substância entorpecente ou análoga que possa de alguma forma influir na capacidade psicomotora do condutor se for conduzir um veículo,  a fiscalização está intensa na sede e também nos bairros e distritos de Juazeiro.

Ascom/Juazeiro

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.