RedeGN - Imprimir Matéria

COELBA EXPLICA FALTA DE ENERGIA EM ALGUNS BAIRROS DE JUAZEIRO

06 de Dec / 2016 às 20h27 | Variadas

Por meio de nota enviada ao Blog nesta terça-feira (06), o Setor da Unidade de Relacionamento com a imprensa informa que em relação à solicitação de informações sobre interrupção no fornecimento de energia nos bairros Alto da Maravilha, Dom Tomás e Alto do Cruzeiro:

Os problemas foram causados pela queima de dois transformadores, em função de sobrecarga causada pela alta temperatura registrada desde ontem em Juazeiro. A elevação da temperatura provoca aumento no uso de equipamentos de refrigeração, como ar condicionados, refrigeradores e freezers.

Desde o início das interrupções, técnicos da Coelba trabalharam, restabelecendo o fornecimento hoje, às 13h25 no Alto da Maravilha, e às 16h47, no Dom Tomás. Neste momento, equipes continuam executando os trabalhos para normalização do fornecimento de energia no Alto do Cruzeiro. A previsão é que seja normalizado até às 18h30 de hoje, dia 6.

A Coelba ressalta que os problemas já foram resolvidos com a troca dos transformadores por outros, de maior capacidade, com o objetivo de atender ao aumento de demanda verificado.

A Coelba orienta aos consumidores que a instalação de novos equipamentos de maior potência – a exemplo de aparelhos de refrigeração e motores – deve ser comunicada à distribuidora para que seja avaliada a necessidade de adequações no sistema elétrico.

COELBA – UNIDADE DE RELAÇÕES COM A IMPRENSA

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.